São José: Estado divulga números maiores do que o informado pela prefeitura, a respeito da covid-19

Nesta terça-feira dia 09, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, divulgou novamente um resultado diferente dos números de casos confirmados em São José do Vale do Rio Preto, conforme observado no infograma da prefeitura municipal. O fato dos números divergentes já é percebido pela segunda vez nesta semana.

Na segunda-feira dia 08, o Painel da Saúde do Estado, apresentava 92 casos confirmados, enquanto que o total apresentado pelo município era de 84.

Segundo os dados do painel nesta terça-feira dia 09, o município de São José teria 107 casos confirmados. Porém, de acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, a cidade tinha até a noite desta terça-feira, 85 casos confirmados de um total de 166 notificações.

Outra informação que nossa redação já observou e divulgou em matérias anteriores, é o fato do número de óbitos do município ainda não aparecerem no Painel da Saúde do Estado. Até esta terça-feira, São José contabilizava 09 óbitos confirmados com covid-19 e 02 com suspeitas, e essas informações não faziam parte dos dados do Estado.

O prefeito Gilberto Esteves foi indagado na segunda-feira, por um internauta, a respeito desse fato em seu perfil na internet, e segundo o chefe do Executivo Municipal, “o estado está equivocado” com as informações.

Normalmente, o Estado apresenta um número menor do que o apresentado pelo município. Porém, desde segunda-feira, os números deram um salto bem diferente dos apresentados pela municipalidade.

Confira os dados divulgados pela prefeitura nesta terça-feira dia 09:

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!