Viação Teresópolis: Prefeitura proíbe várias linhas intermunicipais; decreto permite apenas três delas

A Viação Teresópolis voltou atrás na quantidade de linhas intermunicipais que estariam circulando com partida ou chegada em Teresópolis. A mudança se deu por conta de um novo decreto municipal, que a prefeitura teresopolitana editou no final da noite do dia 08, publicado no diário oficial.

Nesta terça-feira dia 09, a maioria das linhas intermunicipais da empresa voltaram a circular, com exceção do itinerário para Petrópolis, cujo o município segue proibindo a circulação dos ônibus intermunicipais.

De acordo com o informado pela Viação Teresópolis, diante dessa nova medida, a grade de horários estará atendendo somente aos itinerários do Rio de Janeiro, Barra da Tijuca e Castelo. Demais cidades, como São José do Vale do Rio Preto, o serviço segue suspenso, podendo voltar a qualquer momento.

Segundo o decreto municipal, fica permitido o ingresso de ônibus em Teresópolis, somente atendendo os seguintes critérios estabelecidos:

  • Somente será permitida a entrada de moradores, proprietários de imóveis na cidade e pessoas que trabalham na cidade de Teresópolis, fornecedores da Administração Municipal e participantes de procedimentos licitatórios, profissionais da área de saúde e assistentes sociais, bem como, para responsáveis pelo abastecimento de materiais, insumos e commodities de todos os setores, principalmente, saúde, alimentação, limpeza e higiene;
  • Deve ser respeitado o limite de 50% (cinquenta por cento) da capacidade total dos veículos;
  • Fica obrigatório a disponibilização de álcool em gel 70º para todos os passageiros que embarcarem no ônibus;
  • Para a realização do embarque é necessário o preenchimento do aplicativo “Minha Saúde” (https://www.appminhasaude.com.br/), bem como ser feita a aferição de temperatura e a apresentação de documentos para a comprovação de residência ou necessidade de entrada no município;
  • É obrigatória a instalação de túnel desinfetante com ozônio na porta do ônibus para o embarque de passageiros;
  • Somente será permitida a entrada no município de Teresópolis de ônibus das linhas do Rio de Janeiro x Teresópolis, Castelo x Teresópolis, Barra da Tijuca x Teresópolis;
  • Não será permitido buscar passageiros no curso da viagem, somente nos pontos de embarque e desembarque;
  • Os passageiros que receberem o indicativo de confirmação ou suspeita de COVID-19 pelo aplicativo não poderão embarcar no ônibus;
  • Os passageiros que apresentarem temperatura corporal de 37º ou mais, não poderão embarcar no ônibus.

A empresa disponibilizou alguns meios de contato, para mais detalhes e esclarecimento das dúvidas dos clientes, pode ser utilizados o WhatsApp (21) 9 9602-2454; ou pelo telefone 3644-6600 de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Situação das linhas de São José para Areal e Petrópolis

Segundo o gerente regional da Viação Progresso em São José, Sebastião Evangelista, o retorno da circulação das linhas intermunicipais, liberado pelo Governo do Estado, ainda depende da decisão do prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, para poder voltar com as linhas de São José para Petrópolis e Areal.

A linha de Areal saindo de São José e vice-versa, depende do acesso pelo distrito da Posse, o que implica diretamente na decisão do prefeito petropolitano. Até que haja a autorização, as duas linhas seguem suspensas.

O juiz Alexandre Teixeira, da 4ª Vara Cível, acatou pedido da Prefeitura e ratificou nesta terça-feira dia 09, a proibição da circulação do transporte público intermunicipal e interestadual. A retomada da operação havia sido autorizada na sexta-feira pelo Governo do Estado.

No sábado o prefeito Bernardo Rossi citou nota técnica expedida pela autoridade de saúde municipal para justificar a decisão de pedir à Justiça a manutenção da proibição do transporte. Ele também avisou que, apesar da flexibilização anunciada pelo governador Wilson Witzel, manteria todos os decretos municipais que preveem restrições.

Confira os horários provisórios das linhas intermunicipais pela Viação Teresópolis:

  • TERESÓPOLIS x RIO DE JANEIRO

Saídas de Teresópolis para o Rio de Janeiro:
Segunda a Domingo: 06h00 – 09h00 – 12h00 – 15h00 – 18h00

Saídas de Rio de Janeiro para Teresópolis:
Segunda a Domingo: 07h00 – 10h00 – 13h00 – 16h00 – 19h00

  • TERESÓPOLIS x CASTELO

Saídas de Teresópolis para Castelo:
Segunda a Domingo: 06h00 (via Novo Rio)

Saídas de Castelo para Teresópolis:
Segunda a Domingo: 18h30 (via Novo Rio)

  • TERESÓPOLIS x BARRA DA TIJUCA

Saídas de Teresópolis para Barra da Tijuca:
Segunda a Domingo: 10h30

Saídas de Barra da Tijuca para Teresópolis:
Segunda a Domingo: 14h30

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!