São José: Prefeito volta a proibir abertura de igrejas; Números da covid-19 sobem para 134 confirmados, segundo o Estado

O prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, editou um novo decreto municipal, nesta quarta-feira dia 17, voltando atrás na decisão de permitir a abertura dos templos religiosos no município. Diante da decisão, e como parte das atuais medidas adotadas pela municipalidade contra o coronavírus, as igrejas voltam a ser proibidas de abrirem ao público. Pela publicação no Diário Oficial, fica revogado o 15º artigo do decreto anterior, que liberava as atividades de organizações religiosas no município.

Segundo informado, o prefeito teria tomado essa decisão, após acatar uma recomendação do Ministério Público, para suspender a autorização, pelo menos até a apresentação de uma nota técnica, que deverá ser elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os demais artigos e incisos do decreto permanecem os mesmos, tendo sido excluído apenas o artigo que trata da liberação para abertura das igrejas e templos religiosos.

As medidas de combate ao novo coronavírus foram prorrogadas até o próximo dia 22 de junho.

Painel do Governo do Estado divulga 134 casos confirmados de covid-19 em São José

No início da noite desta quarta-feira dia 17, por volta das 19h, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, emitiu um novo boletim contendo os últimos dados atualizados da covid-19 em todo o Estado. Segundo o Governo Estadual, em todo o território fluminense, são 8.138 óbitos e 86.963 casos confirmados. Há ainda 1.147 óbitos em investigação e 285 foram descartados. Até o início da noite desta quarta, entre os casos confirmados, 69.559 pacientes já haviam sido registrados como recuperados da doença.

De acordo com os novos dados divulgados pelo Estado, até a noite desta quarta-feira dia 17, o município de São José passou a ter um total de 134 casos positivos. Segundo o painel do Estado, até o momento, apenas uma morte está sendo contabilizada como óbito positivo para covid-19.

Até o período da manhã desta quarta, a prefeitura municipal havia divulgado um total de 124 casos confirmados. Onde dentre esses, 75 estão curados, 32 seguem em isolamento social, 06 estão internados – sendo que 03 estão no próprio município e 02 em cidades vizinhas, além de 12 óbitos positivos para covid-19.

Segundo o último comunicado da prefeitura, o município ainda tem 06 casos sob suspeita, aguardando o resultado dos exames. Tendo dentre esses, 02 casos de óbitos que seguem em análise.

Do total geral de 279 notificações feitas até a manhã desta quarta dia 17, a prefeitura informou que 149 deram negativos.

Os dados mais detalhados a respeito dessa última atualização divulgada pelo painel do Estado, deverão ser informados pelo prefeito Gilberto Esteves, na manhã desta quinta-feira dia 18. Seguindo a rotina de atualização dos dados locais, onde os números de casos confirmados deverão se igualar ao divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, bem como a discriminação de cada um dos dados relacionados aos números da covid-19 no município.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!