Nota Atualizada – São José: Pessoas são flagradas “penduradas” em janela do HMST

Nesta sexta-feira dia 19, um flagrante foi compartilhado nas redes sociais, apontando que três pessoas estavam “penduradas”, com o uso de algumas cadeiras, numa das janelas do HMST – Hospital Maternidade Santa Theresinha, em São José do Vale do Rio Preto.

Apesar de estarem usando máscaras, as três pessoas, usaram as cadeiras que estavam no local para se “pendurarem” na janela e ficarem, inicialmente, conversando com os pacientes que estão internados na ala específica.

Segundo informado por internautas, e confirmado pela direção do hospital, essa janela se trata da ala de pacientes internados com covid-19.

A imagem foi encaminhada para a direção do HMST, e após a publicação da matéria, a direção do HMST encaminhou uma nota ao site Rede Info News, explicando a situação.

Segundo informado pela diretora geral do HMST, Giovana Figueiredo, “assim que a equipe de enfermagem percebeu o ocorrido, eles advertiram a família explicando os riscos para o paciente e para eles mesmos, e o que de fato aconteceu foi que a família não obedeceu e continuou lá”. Conforme a nota, Giovana disse que, “sobre o local da enfermaria, o ambiente precisa ser arejado e ventilado por causa do vírus, por isso a equipe médica indicou as enfermarias daquela ala”. E “sobre as medidas administrativas, foi pedido a equipe responsável que só coloque as cadeiras caso haja necessidade”.

Giovana informou ainda que o HMST possui uma assistente social, que fica responsável de conversar com as famílias sobre os pacientes, e que esse atendimento é feito três vezes na semana. “Algumas vezes, o próprio médico passa essas formações. Em outras situações, eu mesma (Giovana) busco a notícia e passo para os familiares”.

A diretora do HMST informou também que “outras medidas administrativas estão em análise para que na próxima semana sejam implantadas”. A diretora informou ainda que, “embora exista a preocupação de todos, pedimos compreensão e colaboração dos familiares e da população em geral”.

Matéria atualizada às 13h13, após envio de nota da Administração Geral do HMST à redação da Rede Info News.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!