São José: Segundo Estado, município tem 155 casos positivos de covid-19; prefeitura aponta 136

Segundo divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira dia 22, os últimos dados atualizados da covid-19 pelo Estado, apontam que são 8.933 óbitos e 97.572 casos confirmados em todo o território fluminense. Há ainda 1.133 óbitos em investigação, e 292 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 78.316 pacientes se recuperaram da doença.

De acordo com os novos dados divulgados pelo Estado, até a noite desta segunda-feira, o município de São José contabilizava um total de 155 casos positivos. Segundo o painel do Estado, até o momento, apenas uma morte está sendo contabilizada como óbito positivo para covid-19.

Já segundo os dados da prefeitura municipal, divulgados na manhã desta terça-feira dia 23, os números totalizam 136 casos confirmados. Onde dentre esses, 82 estão curados, 36 seguem em isolamento social, 06 estão internados – sendo que 03 estão no próprio município e 03 em cidades vizinhas, além de 12 óbitos positivos para covid-19.

Segundo esse boletim da prefeitura, o município ainda tem 05 casos sob suspeita, aguardando o resultado dos exames. Tendo dentre esses, 01 caso de óbito que segue em análise.

Ainda considerando os dados do município, do total geral de 318 notificações feitas até a manhã desta terça dia 23, a prefeitura informou que 177 deram negativos.

Os dados divulgados pelo Estado consideram todos os casos registrados até a noite desta segunda-feira. Já os dados da prefeitura, podem levar também em consideração, os dados referentes ao período da noite de segunda e madrugada desta terça, até o horário de divulgação de seu boletim epidemiológico.

Ainda não é de fácil compreensão a questão dos números estarem sempre divergindo, mesmo após a atualização de ambos os dados – municipal e estadual.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!