Brasil: Nuvem de gafanhotos pode chegar ao país nas próximas horas; veja o vídeo

A nuvem de gafanhotos que se desloca da Argentina para a fronteira do Brasil está cada vez mais perto. Segundo a última medição divulgada, os insetos estão há menos de 130 quilômetros em linha reta da cidade brasileira de Barra do Quaraí (é o equivalente a distância entre a capital, Rio de Janeiro, e Barra Mansa, no Sul Fluminense). Levando em consideração que os animais podem se deslocar até 150 quilômetros por dia, seria uma questão de horas para a praga chegar por aqui.

Isso levou o Ministério da Agricultura a decretar nesta quinta-feira (25) estado de emergência fitossanitária em áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A nuvem de gafanhotos não causa problemas à saúde humana, mas pode devastar lavouras inteiras. O estado de emergência tem por objetivo permitir a implementação de plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciais pelo prazo de 1 ano.

O governo brasileiro prepara aviões com defensivos agrícolas para controlar a quantidade de gafanhotos de uma espécie nativa da América do Sul.

Assista ao vídeo da nuvem de gafanhotos que segue para o Brasil:

Fonte: Rádio 93

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!