Teresópolis: Decisão judicial determina retomada do sistema de lockdown a partir desta quarta

Uma decisão da Justiça, divulgada no último domingo (28), determinou que a Prefeitura de Teresópolis, recue no plano de flexibilização de reabertura do comércio no município e prorrogue o sistema de lockdown na cidade, a partir do dia 1º até o dia 15 de julho.

Neste período, só poderão funcionar os serviços considerados essenciais.

Desde a última sexta (26), órgãos Públicos Municipais e Estaduais estão percorrendo a cidade para fiscalizar a movimentação e as medidas de prevenção ao coronavírus.

Só no fim de semana, a operação de choque fechou 5 estabelecimentos comerciais em Teresópolis, 4 no bairro Bonsucesso e 1 em Santa Rosa.

O 30º Batalhão da Polícia Militar, a Secretaria de Fazenda, a Secretaria de Saúde, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar participaram da ação que abrangeu 9 localidades.

Segundo a Prefeitura, o Gabinete de Crise esteve em reunião nesta segunda (29) para definir detalhes do fechamento do comércio.

Fonte: G1

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!