Petrópolis: Bar que funcionava usando pet shop como faxada é multado e interditado; veja o vídeo

Um bar foi flagrado funcionando de forma irregular nos fundos de um pet shop na última sexta-feira (26) em Petrópolis, contrariando as medidas de prevenção contra o coronavírus. Os pet shops podem funcionar, mas os bares ainda não estão autorizados a reabrirem na cidade.

Segundo a Prefeitura, o bar e o pet shop pertencem ao mesmo dono e o pet shop não possui alvará de funcionamento.

Dezesseis pessoas estavam no bar e foram orientadas a colocar máscaras ao deixarem o estabelecimento. Nenhuma delas apresentou resistência aos agentes da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública.

A secretaria já vinha recebendo denúncias em relação ao bar, mas o flagrante só foi possível durante a Operação Faça Sua Parte com foco no funcionamento irregular dos bares.

O proprietário foi autuado e multado no valor de R$ 800, como previsto no Código de Posturas do Município. Ele também foi intimado a apresentar o alvará do pet shop, para regularizar a atividade.

O pet shop foi interditado pela equipe de fiscalização de posturas e o bar foi autuado pelo Procon municipal por expor os 16 consumidores que estavam no local ao risco de contágio do novo coronavírus.

Para denunciar o funcionamento irregular de bares ou demais atividades que ainda não estão permitidas, a população pode entrar em contato com os telefones da fiscalização, pelos números (24) 2246-9043 e (24) 99860-0845.

De acordo com o município, desde o início das ações de fiscalização sobre o cumprimento dos decretos de enfrentamento à pandemia, em meados de março, Posturas, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Procon atuam ao lado de Guarda Civil e PM.

Em três meses de atuação, já foram emitidas 102 intimações para o fechamento imediato e 64 multas por reincidência.

Também foram notificados 47 estabelecimentos que estavam autorizados a funcionar, mas que causaram aglomerações. Eles foram intimados para adotarem providências imediatas. Foram aplicadas 34 multas por reincidência.

A secretaria municipal de Saúde de Petrópolis já registrou 1382 casos confirmados de Covid-19 e 100 mortes pela doença até esta terça-feira (30).

Fonte: G1

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!