São José: Números da covid-19 no município apresentam 211 casos confirmados pelo Estado e 184 pela prefeitura

Segundo divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira dia 02, os últimos dados atualizados da covid-19 no município de São José do Vale do Rio Preto, contabilizam um total de 211 casos positivos.

De acordo com o painel do Estado, até o momento, são 11 mortes contabilizadas como óbitos positivos para covid-19.

Ainda de acordo com o painel da Secretaria Estadual de Saúde, dos casos confirmados, são 125 pessoas do sexo feminino e 86 do sexo masculino. Tendo 04 óbitos do sexo feminino e 07 do masculino. O painel aponta também que, 89 mulheres que testaram positivo para covid-19, já estão recuperadas e que 67 homens já ficaram curados.

Já segundo os dados da prefeitura municipal, divulgados no final da manhã desta sexta-feira dia 03, os números totalizam 184 casos confirmados. Onde dentre esses, 99 estão curados, 66 seguem em isolamento social, 06 estão internados – sendo que 01 está no próprio município e 05 em unidades hospitalares vizinhas, além de 13 óbitos positivos para covid-19.

Segundo esse boletim da prefeitura, o município ainda tem 05 casos sob suspeita, aguardando o resultado dos exames.

Ainda considerando os dados do município, do total geral de 407 notificações feitas até a manhã desta sexta dia 03, a prefeitura informou que 218 deram negativos.

Os dados divulgados pelo Estado consideram todos os casos registrados até a noite desta quinta-feira. Já os dados da prefeitura, podem levar também em consideração, os dados referentes ao período da noite de quinta e madrugada desta sexta, até o horário de divulgação de seu boletim epidemiológico.

De acordo com a explicação do prefeito Gilberto Esteves, ele não sabe explicar a motivação da divergência nos dados divulgados. Mas que é visível ser uma situação que se apresente em vários outros municípios. Destacando que, se o Estado usar o boletim divulgado pela prefeitura, que haverá paridade nas informações.

Gilberto destaca que não sabe ao certo qual o parâmetro que o Estado vem utilizando. O chefe do Executivo exemplificou que pode ser que, uma pessoa vai a um município vizinho, faz o teste por lá e declara endereço de São José. Então, o que deve acontecer é que essas informações ao serem enviadas pela clínica desse município para a Secretaria Estadual, acaba que o Estado inclui na contabilidade do município de São José, dando essa divergência, uma vez que as clínicas de fora do município de São José não têm obrigação de enviar esses dados coletados para a Secretaria Municipal de Saúde Valeriopretana.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!