São José: Motocicleta clonada é recuperada pela Polícia Militar

Uma motocicleta modelo Yamaha/YBR 125, de cor preta, com placa HAZ-6902, registrada no município de Três Rios, foi apreendida na noite deste sábado dia 18, na localidade conhecida como Praça de Queiróz, próximo a uma granja, em São José do Vale do Rio Preto.

De acordo com a Polícia Militar, após a informação de um colaborador, dando conta de que uma motocicleta com suspeitas de ser produto de roubo ou de furto, estaria trafegando pelo logradouro, a guarnição de plantão no DPO do município procedeu até a localidade, logrando êxito em encontrar o veículo parado na beira da via, onde dois menores de idade, estavam sentados próximos da moto.

Os dois confirmaram para os policiais estarem de posse do veículo. Durante revista pessoal, nada de ilícito fora encontrado com ambos, porém, foi observado que a numeração do motor estava suprimida. Imediatamente a guarnição fez contato com o Conselho Tutelar, onde dois conselheiros acompanharam os menores durante toda a ocorrência.

Diante dos fatos, os dois foram conduzidos até a 104ª DP, onde a motocicleta ficou apreendida. Segundo um dos menores, o veículo foi comprado de uma terceira pessoa, que após identificação, se apresentou espontaneamente na unidade policial.

Após todos os trâmites, os três envolvidos foram relacionados no inquérito como testemunhas, constando no registro que o autor da adulteração da característica do veículo seria desconhecido.

A motocicleta foi encaminhada para perícia pela DRFA – Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, de acordo com o Art. 311, por adulteração de sinal identificador de veículo ou clonagem.

Após prestarem depoimentos, todos os envolvidos foram liberados na presença do Conselho Tutelar.

A guarnição da 2ª CIA estava composta pelos militares Subtenente Geraldo, 2° Sargento Fábio, Cabos Ázara e Pereira, além do Soldado Salema. Os conselheiros tutelares que deram suporte durante a ocorrência, foram Luiz Carlos e Jussara Barbosa.

O registro foi feito sob o boletim de nº 2937673 e da ocorrência nº 382/104.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!