São José: Motorista é advertido pela empresa sobre “insinuações” em vídeo com passageira

Um dos colaboradores da empresa de transporte coletivo, Viação Progresso, na regional de São José do Vale do Rio Preto, acabou viralizando em um famoso aplicativo de vídeos.

Tendo publicações, onde algumas já somam mais de 100 mil curtidas, e a que acabou causando a polêmica, já tem mais de 1,3 milhão de visualizações e mais de 138 mil curtidas.

No aplicativo, seu perfil tem mais de 37 mil seguidores, e um total de mais de 391 mil curtidas.

A polêmica se deu após o referido vídeo fazer “insinuações” de que o colaborador, que no vídeo estava uniformizado e dentro do ônibus, estaria flertando com uma passageira e a mesma resolveria ir até o ponto final do coletivo.

Diante da grande repercussão, a empresa teve uma interpretação negativa do vídeo e resolveu emitir uma nota oficial, recriminando as “insinuações” apresentadas no vídeo.

A Viação Progresso, através de seu gerente regional, Sebastião Evangelista, encaminhou uma nota à nossa redação, solicitando que um pedido de desculpas aos clientes fosse publicado, diante do conteúdo do vídeo.

Segundo o gerente regional, se de alguma maneira, a publicação tenha sido ofensiva, a empresa pede desculpas pelas “insinuações” e afirma que esse tipo de comportamento “dentro dos seus veículos ou da empresa, envolvendo seus colaboradores e clientes, é inaceitável e não representa a conduta da empresa”.

Confira a nota na íntegra:

“A Viação Progresso vem a público se manifestar sobre o fato de uma postagem em rede social de um dos seus colaboradores, onde o mesmo brinca fazendo referência a uma cliente dentro do ônibus.

Não aceitamos e nem concordamos com atitudes dessa natureza. A Viação Progresso presa pelos seus valores que visa acima de tudo o respeito com as pessoas. Somos uma empresa familiar e buscamos manter nosso ambiente de trabalho o mais harmônico e respeitoso possível.

Nosso colaborador será chamado e advertido sobre o fato.”

Também entramos em contato com o colaborador. E segundo o jovem motorista, a publicação deveria ser um vídeo com o intuito de ser engraçado, e jamais de denegrir a imagem de ninguém. O autor da gravação destaca que a jovem que estava no vídeo, tratava-se de sua namorada, e que a mesma consentiu em participar da gravação. Não era o intuito da postagem gerar nenhum conflito ou denegrir a imagem da empresa ou quem quer que seja.

O motorista afirmou ainda que faria um pronunciamento oficial a respeito do vídeo, mas garantiu de imediato, que não houve nenhuma intensão de denegrir ninguém, e que o vídeo teve uma má interpretação da empresa do seu real sentido. Principalmente, levando em consideração o tipo de rede social em que ele foi postado.

“(Em) breve farei meu pronunciamento sobre o vídeo. Desde já, garanto que o vídeo não teve intensão de denegrir ninguém. Todos que me conhecem e andam de ônibus comigo, sabem que nunca faria uma coisa desse tipo com nenhuma passageira e que tudo foi apenas uma má interpretação de um vídeo que viralizou por ser considerado ENGRAÇADO e não ofensivo”.

Atualização: Nesta quarta-feira dia 22, o jovem gravou um vídeo, onde se pronuncia a respeito da postura um da empresa em que trabalha, e que reprovou o conteúdo do vídeo compartilhado.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!