São José: Registro de vandalismo no Horto Municipal

A secretária municipal de Agricultura de São José do Vale do Rio Preto, Juliana Virgínio, divulgou na manhã deste sábado dia 25, que foi registrado um ato de vandalismo no Horto Municipal, onde cortaram toda a “grama-amendoim”, de onde os servidores retiravam as mudas para serem doadas para a população. Além de destruírem praticamente toda a plantação de “bananeira de jardim”.

Segundo Juliana, o acervo que existia no local, já chegou a atender uma capacidade de mais de 4 mil mudas doadas. O recorde de doações é recente, como aponta a Secretária de Agricultura.

A Polícia Militar foi acionada para registro de ocorrência, onde uma investigação da Polícia Civil deverá ser iniciada.

Juliana lamenta a ação de vandalismo e de inveja do trabalho dos servidores que fazem com esmero para terem uma boa qualidade e vasta variedade no acervo de hortaliças, temperos e plantas.

De acordo com último levantamento de doações feitas, a secretaria de Agricultura conseguiu a marca recorde no mês de junho, distribuindo 428 mudas de árvores – em sua grande parte frutíferas, 472 flores/plantas, 2.206 hortaliças e 1.488 mudas de temperos/chás. Totalizando 4.594 doações produzidas no Horto Municipal.

Além do trabalho feito nas estufas, que no mesmo mês, obteve o quantitativo de 120.460 mudas cultivadas. Dentre abóbora, berinjela, couve-flor, feijão, pimentão, repolho, tomatinho, e uma vasta variedade de outras mudas.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!