São José: Prefeito autoriza abertura de academias, cursos de idiomas e igrejas

O novo decreto municipal de nº 3.156, publicado nesta segunda-feira dia 27, pelo prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, atualiza as medidas de enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus, dispondo sobre o funcionamento do comércio local com restrições, até o próximo dia 03 de agosto.

Além das medidas já liberadas, que também constam no decreto, para funcionamento do comércio através das restrições de horários e serviços essenciais e também aqueles definidos para trabalharem apenas com delivery ou retirada no estabelecimento, está liberado a partir desta terça-feira dia 28, o funcionamento de 1/3 (um terço) da capacidade de academias e centro de ginásticas, para a
prática de atividades físicas individuais.

Além disso, o prefeito também autorizou, o retorno do funcionamento de cursos de idiomas e cultos religiosos, desde que obedeçam os cuidados básicos para evitar o contágio e a propagação da covid-19.

De acordo com o decreto, para cursos de idiomas, está autorizado o funcionamento, mediante avaliação e aprovação do Gabinete de Crise. Já para as igrejas, apenas poderão receber em seus templos, o quantitativo máximo de 1/3 (um terço) da capacidade do espaço físico disponível. Devendo os responsáveis pelas atividades religiosas, apresentar ao Gabinete de Crise as medidas preventivas a serem adotadas para possibilitar o funcionamento.

Para conferir o decreto na íntegra acesse o LINK do site da prefeitura.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!