Impeachment de Witzel: Alerj pede que STF reconsidere decisão que suspendeu processo

A Assembleia Legislativa do Rio ajuizou, no Supremo Tribunal Federal, um pedido de reconsideração da liminar que determinou a formação de uma nova comissão para analisar o impeachment contra Wilson Witzel.

No documento, a Alerj argumenta que todos os requisitos exigidos pela lei federal sobre o julgamento de crimes de responsabilidade foram cumpridos. A ação acontece após o presidente do STF, Dias Toffoli, acolher o pedido da defesa do governador, que alegava irregularidades na formação do grupo de parlamentares, como a falta de proporcionalidade de representação dos partidos políticos, ou seja, mais espaço para legendas com mais cadeiras na Casa.

Em nota, a Assembleia informou que os deputados optaram por enviar o recurso no sábado por conta do fim do recesso judiciário e retorno do ministro Luiz Fux, relator original da ação movida pelos advogados de Witzel.

Fonte: BandNews FM

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!