Petrópolis: Funcionários da Turb anunciam greve a partir da próxima semana

Na tarde deste sábado dia 08, foi divulgado que os colaboradores de uma das empresas de transportes coletivo de Petrópolis, a Turb Petrópolis, decidiram entrar em greve na próxima semana. Segundo divulgado, a alegação seria por conta dos atrasos e dívidas
referentes ao pagamento de salários e vale refeição. A possível greve está prevista para acontecer nesta segunda-feira dia 10.

A empresa também emitiu uma nota sobre a situação. Confira a nota divulgada:

A Turb Petrópolis vem a público informar que a grave crise econômica e financeira que atinge a empresa e o sistema de transporte, desde o fim do mês de março deste ano, está impedindo a mesma de honrar com seus compromissos mais elementares, como arcar integralmente com os custos da folha de pagamento de seus colaboradores, realizar pagamentos de fornecedores de peças e risco eminente de não ter recursos para compra de óleo diesel para a circulação dos ônibus.

A Turb vem tentando o diálogo com a Prefeitura e CPTrans, desde abril, em busca de redução de custos operacionais ou para encontrar uma alternativa de custeio para as despesas elementares para a operação dos ônibus, mas até o presente momento, nenhum dos ofícios encaminhados à Prefeitura e à CPTrans foram respondidos. Sem qualquer resposta ou ajuda, com queda de mais de 50% na demanda de passageiros e sem redução dos custos na mesma proporção, a situação se tornou insustentável e a operadora se viu obrigada a adotar o pagamento parcial dos vencimentos de seus colaboradores, situação jamais vivenciada por nenhuma empresa de todo o grupo que a Turb Petrópolis faz parte.

“Essa é a pior situação possível para uma empresa, quando falta recurso para pagamento integral dos funcionários e acúmulo de dívidas com fornecedores. É indicativo de que caminhamos para o colapso de um serviço essencial”, lamentou Jean Moraes, diretor da Turb Petrópolis.

Com informações do PetroNews

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!