Areal: Agentes da Guarda Civil Municipal criam comissão especial

A primeira reunião com a administração da GCMA – Guarda Civil Municipal de Areal, foi marcada pela apresentação e criação da Comissão pela Valorização dos servidores do setor.

Com o intuito de buscar melhorias de trabalho, de equipamentos e profissionalmente, possibilitando uma melhor qualificação, os agentes da Guarda Civil Arealense criaram uma comissão independente para buscar dignidade para categoria.

A comissão visa a adequação da Lei Federal de nº 13022/2014, conhecida como o Estatuto Nacional das Guardas Municipais. Conheça a lei CLICANDO AQUI.

Com essa adequação, a GCM de Areal estará apta para captar verbas federais via Ministério da Justiça e Segurança Pública, e também emendas parlamentares para serem investidas na segurança pública municipal. Com essas verbas será possível comprar viaturas, criar sistemas de monitoramento na cidade e equipar a GCM para atuar de forma a melhorar a sensação de segurança da população arealense.

De acordo com a Guarda Civil, também é objetivo da comissão, a valorização dos seus servidores. Pois desde 2014, quando a lei foi criada, todas as guardas do país passaram a ter como exigência o nível médio de escolaridade e com isso também tiveram suas responsabilidades e atribuições aumentadas. Porém, os servidores do setor reclamam que mesmo com essa evolução na lei, não ocorreu nas atribuições e responsabilidades a valorização salarial, pois ainda continuam com salários equiparados aos de nível fundamental.

Outro ponto destacado e que merece atenção, é que quase a totalidade dos Guardas Civis de Areal possuem o nível médio completo e uma boa parte está cursando ou já possui nível superior, em diversas áreas, como Economista, Bacharel em Direito, Enfermeiro, Professores, acadêmicos em Engenharia e vários Tecnólogos em Segurança Pública. Ou seja, uma diversidade de profissionais qualificados para cuidar da segurança pública da cidade de Areal.

A criação da comissão especial foi protocolada na prefeitura municipal, informando ao Executivo Arealense sobre a sua criaçã.

Quem quiser conhecer mais do trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Areal, além da Comissão Especial, basta acessar a fanpage no facebook, ComissaoValorizacaoGCMA – CLIQUE AQUI.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!