Petrópolis: Casal é preso acusado de matar homem e forjar legítima defesa

Um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 29, foram presos nesta terça-feira (11) acusados de matar Antônio Tome da Silva, de 57 anos, em Petrópolis. O crime aconteceu na madrugada desta terça, na casa da vítima, no bairro Lopes Trovão.

De acordo com a polícia, o casal alegou que matou Antônio Tome em legítima defesa.

No entanto, após depoimento e investigações da 105ª DP, onde o caso foi registrado, a polícia chegou à conclusão que o casal assassinou Antônio e forjou a legítima defesa.

De acordo com a delegado adjunto André Prates, que estava de plantão na unidade e recebeu o caso, a Antônio era amante da mulher, que foi com o marido até a casa dele.

As investigações apontam, segundo a polícia, que o crime pode estar relacionado a interesse patrimonial, já que, ainda segundo a polícia, Antônio já tinha relatado à familiares o receio de ser morto pelo casal.

De acordo com o delegado André Prates, a vítima teve o maxilar fraturado ao ser atingido pela mulher com uma garrafa, após uma discussão e, aproveitando da situação, o marido da mulher enforcou Antônio até matá-lo.

Ainda segundo o delegado, um parente de Antônio testemunhou o momento em que o autor estava estrangulando a vítima, pouco antes de sua morte.

Em depoimento à polícia o casal alegou que Antônio tentou atacar a mulher.

Mas uma perícia realizada no local da morte mostrou que a justificativa de legítima defesa tinha sido forjada.

“Eles programaram esse homicídio para ficar com uma cerca quantidade em dinheiro que esse amante teria na sua residência. Para tanto, forjaram o local do crime e uma falsa legítima defesa”, afirmou a delegada titular da 105ª DP, Juliana Ziehe.

De acordo com a polícia, as investigações prosseguem para esclarecer todas as circunstâncias do crime. O casal foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e encaminhado a um presídio da capital do estado.

Uma audiência de custódia está marcada para esta quarta-feira (12).

Fonte: G1

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!