Patrulhamento Ambiental: Parceria entre o Corpo de Bombeiros, PM e INEA segue firme para combater incêndios florestais

Comandante do DBM – Destacamentos de Bombeiros Militar, da 1/16º do município de Carmo, Tenente Salgueiro, recebeu o comandante da 3º CIA do 30° BPM – Batalhão de Polícia Militar de Teresópolis, Tenente Felipe, para integrar as forças no combate aos crimes ambientais.

O 16º GBM – Grupamento de Bombeiros Militares, e seus destacamentos estão operacionalizando o patrulhamento ambiental para reprimir a prática de queimadas ilegais.

“A parceria do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e INEA tem sido fundamental na redução dos incêndios florestais na área operacional do 16º Grupamento de Bombeiro Militar. Vamos intensificar a fiscalização na área de Carmo e Sumidouro e buscar os mesmos resultados obtidos (em Bonsucesso) no 3º distrito de Teresópolis, redução de 43% nas queimadas comparado com o mesmo período do ano passado – entre janeiro e julho”, explica o Tenente do Corpo de Bombeiros, Salgueiro.

O 16º GBM lembra ainda que, incendiar matas ou florestas é crime ambiental com pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!