Brasil: Correios entram em greve em todo País; paralisação é por tempo indeterminado

Os funcionários dos Correios estão em greve em greve em todo o País

O anúncio da paralisação foi feito pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares.

De acordo com a entidade, não há prazo para o fim da greve.

A Federação alega que os trabalhadores foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que, que ficaria em vigor até 2021.

Com a revogação, foram retiradas 70 cláusulas com direitos, o que causou mudanças nas regras de benefícios como adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade auxílio creche, indenização de morte, de pagamento de adicional noturno e de horas extras, entre outros pontos.

Eles também reclamam de mudanças relacionadas ao Plano de Saúde. A estatal diminuiu a participação no custeio do plano, o que consequentemente aumentou a quantia paga pelos trabalhadores pela assistência.

Tentativas de negociações com a estatal estariam sendo feitas desde julho.

Os grevistas também se manifestam contra a privatização dos Correios.

Em nota, a estatal afirma que não pretende suprimir direitos dos empregados e diz que, nas negociações com a categoria, “persegue dois grandes objetivos: a sustentabilidade da empresa e a manutenção dos empregos de todos”.

Fonte: Rádio Brasil

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!