Petrópolis, Areal e São José: Progresso anuncia retorno das viagens, mas volta atrás sem conseguir autorização da Prefeitura

A empresa Progresso anunciou nas suas páginas nas redes socais que retomaria as viagens a partir desta sexta-feira dia 21, porém, sem a autorização da Prefeitura de Petrópolis, teve que voltar atrás e divulgar nota informando que não há prazo para o retorno da operação. O transporte intermunicipal e interestadual de passageiros está suspenso na cidade desde março, quando começou a pandemia do Covid-19. O governo municipal publicou decretos que impediam a circulação desses ônibus e conseguiu também na justiça uma liminar para proibir esse tipo de serviço.

Na semana passada, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou essa liminar e decidiu pela retomada do serviço na cidade. Apesar da decisão do ministro, até o momento, o transporte intermunicipal e interestadual de passageiros continua suspenso. A Prefeitura vem anunciando que está elaborando um protocolo com medidas sanitárias que devem ser seguidas pelas empresas que fazem esse tipo de transporte, mas ainda não disse quando irá autorizar a retomada da circulação dos ônibus.

Diante da situação, a população de São José do Vale do Rio Preto que comemorou a liberação anterior, não poderá ainda, contar as linhas São José x Petrópolis e São José x Areal.

Comunicado da Empresa

O retorno das linhas de Petrópolis que estava previsto para amanhã, 21, foi adiado. Estamos aguardando a regulamentação da Prefeitura de Petrópolis para que possamos retornar dentro das normas, tudo direitinho para o seu conforto e segurança.

Rodoviária do Bingen
A Rodoviária do Bingen está fechada desde março e com a possibilidade de reabertura, a empresa responsável pelo local – Sinart – realizou a sanitização de todo o terminal, a instalação de placas informativas sobre o Covid-19 e a sinalização do distanciamento social. “Estamos preparados para receber os passageiros de forma segura. Toda a área foi higienizada e todos os protocolos de segurança estão sendo respeitados”, disse o assistente financeiro Bruno Larangeira.

“Só estamos aguardando o posicionamento da Prefeitura para reabrir”, acrescentou o assistente financeiro. A Rodoviária do Bingen conta com 30 lojas e 14 guichês. A Tribuna questionou a Prefeitura sobre a reabertura do terminal e a retomada dos transportes intermunicipal e interestadual de passageiros, mas até o momento, não obtivemos resposta.

Com informações da Tribuna de Petrópolis

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!