São José: Parque Vera Lúcia e partes da região central seguem sem água; em algumas áreas já são 3 dias

Na manhã deste sábado dia 22, moradores e comerciantes do Parque Vera Lúcia e algumas partes do Centro, em São José do Vale do Rio Preto, seguem reclamando da falta d’água nessa região. Segundo alguns deles, tem algumas áreas que a falta d’água já chega há três dias.

Nesta sexta-feira dia 21, a empresa Águas do Rio Preto, chegou a informar que havia estourado um cano dentro de um bueiro, e que por este motivo estaria faltando água nessa região. Foi passado pela permissionária que uma equipe da empresa já estava no local arrumando, e que um caminhão pipa iria ajudar colocando água nos respectivos reservatórios.

A situação segue da mesma forma na manhã deste sábado, sem ser solucionada. E os moradores reclamam que não conseguem falar com a empresa para terem informações sobre uma previsão da normalidade no abastecimento. Principalmente, quando se trata de finais de semana.

Entramos em contato com o DeCom – Departamento de Comunicação da Prefeitura de São José. Fomos informados de que a responsabilidade e atualização dessas informações é de competência da empresa permissionária pelo fornecimento de água na cidade, a Águas do Rio Preto.

Tentamos várias vezes falar com o telefone comercial da empresa, mas não fomos atendidos. Também tentamos contato com um dos servidores, funcionário da empresa, que normalmente é quem passa alguma informação para a imprensa local. Mas, não tivemos retorno do mesmo até a publicação dessa matéria.

Segundo informações, a empresa ainda estaria tentando solucionar o problema do encanamento. E que o caminhão pipa estaria fazendo abastecimento dos reservatórios. Porém, não existe uma previsão de normalidade.

Por volta das 10h30, alguns pontos do Parque Vera Lúcia já estavam tendo registros de estar começando a cair água nas torneiras. Os moradores que perceberem a volta d’água em suas casas e comércios, devem economiza-la afim de que possam ter um mínimo de água até a situação ficar normalizada por completo.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!