Petrópolis: Após ter site invadido por hacker, Prefeitura leva caso à polícia

Após ter o site invadido por um hacker, na tarde desta última terça-feira (23), a Prefeitura de Petrópolis levou o caso à polícia. O ataque, realizado pouco antes das 15h30, tirou a página do ar, fazendo surgir uma imagem de um nyan cat – meme da internet – com a mensagem “Hacked by BlackReaper”. O Departamento de Tecnologia da Informação (DETEC) do governo fez os reparos necessários e a página voltou ao ar perto das 18h.

Segundo informações da Prefeitura, a polícia solicitou a coleta de provas para dar encaminhamento à investigação por se tratar de crime cibernético.

Em nota, a Prefeitura informou que todos os dados contidos no site são de domínio público e garantiu que não houve nenhuma alteração em seu conteúdo. O governo municipal também assegurou que o ataque promovido em seu site não afetou nenhuma informação ou dado interno da própria prefeitura ou dos contribuintes, “pois os mesmos ficam armazenados em servidores separados, não ocorrendo nenhum tipo de acesso externo”.

O governo municipal garantiu que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!