São José: Prefeito segue de quarentena após possibilidade de estar com Covid-19

O prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, confirmou à Rede Info News, na noite deste sábado dia 29, que desde a última terça-feira dia 25, segue de isolamento, após ter apresentado sintomas possíveis para Covid-19.

Ao falar sobre seu estado de saúde e as medidas que vem adotando para tomar todos os cuidados, Gilberto afirmou que ainda não fez o teste. Acredita-se que o prefeito esteja esperando os sete dias iniciais, de quando se apresenta os primeiros sintomas, para então fazer o teste, como era a orientação no início da pandemia no município – fazer o teste rápido após os sete primeiros dias de possíveis sintomas. A orientação na época, era que desta forma, o resultado do teste rápido pudesse apresentar maior eficácia em detectar se o paciente estava ou não com o vírus; e até que o teste fosse feito, o paciente ficaria de isolamento social em sua própria residência.

De acordo com o chefe do Executivo, ele vem tomando medicamentos, onde seu quadro clínico vem apresentando melhoras. Na segunda-feira dia 31, ele estará retornando para uma nova consulta, onde “provavelmente” fará o teste para Covid-19, podendo assim, ser descartada ou não a possibilidade da contaminação.

O prefeito destaca que está bastante gripado, mas “com os sinais normais”. Citando a “saturação, pressão arterial e temperatura”.

A respeito do Chefe de Gabinete, Felipe Machado Cairo Baltazar, o prefeito não soube dar detalhes a respeito do estado de saúde de seu secretário. Destacando que por conta do seu isolamento não teria como informar notícias a respeito.

Entramos em contato com o secretário, mas até a publicação desta nota ainda não havíamos recebido o retorno. Tão logo o faça, estaremos incluindo as informações a respeito do estado de saúde do Chefe de Gabinete da prefeitura municipal de São José.

Imagem: Reprodução São José News

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!