São José: Polícia Militar apreende trouxinha de maconha e motocicleta irregular

A Polícia Militar, através da guarnição de plantão na 2ª CIA do DPO de São José do Vale do Rio Preto, apreendeu na noite deste sábado dia 29, uma trouxinha de maconha e uma motocicleta, na Rua Jarbas da Costa Carvalho, próximo a um abatedouro de frango, no bairro de Santa Fé.

De acordo com os agentes, a guarnição patrulhava pela localidade, quando foi informada por um colaborador, de que um elemento estaria transitando pela região, de posse de material entorpecente, e estaria em uma motocicleta de cor vermelha. Segundo apontado, o veículo estaria sendo usado na distribuição e venda do tráfico de drogas.

Os policiais dirigiram-se até o local apontado na denúncia, onde assim que o elemento que estava conduzindo uma motocicleta sem placa, avistou a viatura em sentido contrário, manobrou o veículo e tentou fugir; porém, a motocicleta desligou e o mesmo foi alcançado poucos metros à frente pela viatura.

Em revista pessoal, os policiais lograram êxito em encontrar num dos bolsos da calça do elemento, uma trouxinha de maconha. Durante a abordagem policial, um outro elemento, que estava conduzindo uma outra motocicleta, estacionou o veículo ao lado, perguntando o que estava acontecendo. Suspeitando de sua atitude, a guarnição também revistou o condutor da moto, não tendo encontrado nada de ilícito. Porém, o mesmo conduzia seu veículo com calçado aberto, o que não é permito, além de não estar portando nenhuma documentação obrigatória exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Diante dos fatos, esse elemento que estava de chinelos e sem os documentos em mãos, foi multado pelas infrações observadas, tendo solicitado a conhecidos que trouxessem seus documentos e um calçado adequado. Onde após a verificação, o mesmo foi liberado junto de seu veículo.

Já o condutor da moto vermelha, que estava portando uma trouxinha de maconha, e que também estava sem os documentos de porte obrigatório, foi conduzido até a 104ª DP, sendo apresentado ao delegado de plantão, onde acabou enquadrado no crime de posse e uso de drogas, além de ter seu veículo apreendido.

O elemento foi liberado após ser ouvido, mas administrativamente, recebeu várias outras autuações, como por exemplo, conduzir veículo sem os documentos, pela moto não estar devidamente licenciada, por não estar com equipamento obrigatório, e pelo veículo estar em mau estado de conservação. A moto foi recolhida ao Depósito Público em Teresópolis.

A guarnição estava composta pelo Subtenente Geraldo, 2° Sargento Fábio, além dos Cabos Ázara, Pereira e Salema.

O registro dos fatos foi feito através do boletim de nº 3520276 e ocorrência nº 104-00473/2020.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!