Petrópolis: Mais 10 empresários interessados no Distrito Industrial da Posse

Dez empresários interessados em se instalar no Distrito Industrial da Posse se reuniram com o governo municipal, ontem (1º). A maioria já está localizada em Petrópolis, mas também há duas que hoje possuem sede em São José do Vale do Rio Preto e Areal, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.

Ainda segundo o secretário, as empresas ainda não assinaram o protocolo de intenções, mas teriam demonstrado bastante interesse em realizar a mudança para o condomínio. A reunião serviu para tirar dúvidas dos empresários.

“Falamos das condições, do que está sendo feito no terreno, os incentivos fiscais e tudo mais, esclarecemos as dúvidas. Agora, os reais interessados depois dessa conversa, que acredito que serão muitos, começarão o processo formal. E vamos dar andamento neste processo, tentando atrair o máximo possível de interessados”, explicou.

Soares também afirmou estar surpreso com toda a repercussão. Até agora, três empresas já assinaram o protocolo de intenções e, contanto com estas dez da reunião, já são 20 interessadas em se instalar no Distrito Industrial.

“Até eu estou surpreso com o interesse, que foi despertado em pouco tempo com o condomínio industrial da Posse. Não esperávamos que fosse ter esta repercussão toda. Formalizamos com três empresas, tem umas cinco semanas, e agora já tem 20 na fila”, disse.

Como mostrado na edição de ontem (1º), a Prefeitura realizou intervenções no local, como limpeza e colocação de frisa de asfalto. O município também atualizou as informações a respeito da topografia do terreno. A meta é que até o final do ano haja, pelo menos, uma empresa em funcionamento no terreno.

“É uma época complicada, pois a covid ainda está por aí. Temos muita gente no grupo de risco que ainda não está trabalhando, isso é uma limitação. Mas estamos trabalhando para concluir o mais rápido possível. Tomara que até o final do ano tenhamos alguém operando lá de verdade”, explicou na ocasião.

Fonte: Diário de Petrópolis

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!