São José: Prefeito faz teste da Covid-19; e Chefe de Gabinete testa positivo

O prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, vinha desde o último dia 25, fazendo isolamento, após sentir os primeiros possíveis sintomas da Covid-19. Em contato com o Chefe do Executivo Municipal, ele afirmou que não havia feito o teste naqueles dias, mas que estava programado para ser feito nesta sexta-feira dia 04.

Desde então vinha cumprindo quarentena, e tomando remédios específicos. O prefeito havia dito que estava “bastante gripado, mas com os sinais normais”, citando a “saturação, pressão arterial, e temperatura corporal”.

Nesta sexta-feira entramos em contato novamente com o Chefe do Executivo, para saber seu estado de saúde. Gilberto disse que estava bem, e que já havia feito o teste do coronavírus. O resultado deve ficar pronto em três dias, como informou o prefeito.

Gilberto segue em isolamento, e como informado à Rede Info News, ele não vem apresentando mais nenhum “sintomas relevantes”.

Em contato com o DeCom – Departamento de Comunicação da prefeitura, foi confirmado que 03 servidores públicos, somente do Gabinete do Prefeito, estavam afastados com suspeita de Covid-19, aguardando pelos resultados. Ainda de acordo com o setor de comunicação, mais servidores, de outros setores da administração pública, também estão afastados, porém, não soube precisar o número exato.

Em contato com um desses servidores, o Chefe de Gabinete, ex-vereador Felipe Baltzar, ele nos confirmou que testou positivo para Covid-19, e que vinha apresentando sintomas leves do vírus.

Baltazar disse que seu “retorno às atividades está previsto para a próxima semana”. Até lá, ele segue cumprindo isolamento.

O Chefe de Gabinete contou que o teste foi feito no último sábado dia 29, e o resultado ficou pronto na segunda dia 31. Porém, já vinha antes de realizar o teste, cumprindo isolamento há alguns dias, por conta dos sintomas.

Nesta sexta-feira dia 04, a prefeitura emitiu mais um boletim epidemiológico, onde apontava 1.626 exames coletados, onde dentre esse total, 1.208 já deram negativos para Covid-19. Tendo 416 casos confirmados, onde 361 já estão curados do vírus.

Até a manhã desta sexta, 28 pessoas estavam em isolamento com coronavírus. E o último registro de internações, apresentava 04 internados, sendo 01 em São José e 03 fora do município; constando um total de 23 óbitos para casos confirmados.

Segundo divulgado, até o momento, são 02 casos suspeitos que aguardando pelo resultado dos testes realizados.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!