São José: Cadastro para artistas e profissionais da cultura termina no dia 22; benefício inclui auxílio do Governo

Está sendo feito no município de São José do Vale do Rio Preto, assim como em vários do Brasil, um Cadastro Cultural, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, com a intenção de, através do Chamamento Público, cadastrar todos os artistas e profissionais da cultura, para possível acesso ao auxílio de ações emergenciais para o setor cultural, referente à Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020).

Os interessados em participar do cadastro e poder ter a possibilidade de receber esse auxílio emergencial, deve ser feito através do link disponibilizado pela prefeitura. ACESSE AQUI!

Para conhecer mais sobre a Lei e acessá-la na íntegra, basta conferir as informações no site do Planalto. ACESSE AQUI!

Este cadastro está sendo organizado, voluntariamente, pelo Conselho Municipal de Cultura. Constituindo assim, um mapeamento de todos aqueles que fazem cultura no município. O objetivo é conhecer as atividades, os artistas e agentes culturais locais, para poder propôr políticas públicas que fortaleçam o setor.

Então, não deixe se cadastrar. Todos os trabalhadores e trabalhadoras da Cultura de São José, englobando artistas, artesãos, pesquisadores, músicos, dentre outros setores culturais, poderão receber esse benefício dos recursos da lei Aldir Blanc, além de com estes mesmos dados do cadastro, terem a possibilidade de acesso à políticas públicas melhores que serão desenvolvidas em parceria com o Setor de Cultura Municipal.

Lembrando que o cadastro está na reta final, e vai se encerrar no próximo dia 22 de setembro.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!