São José: PM apreende espingarda usada para caça ilegal de animais

Uma espingarda calibre 38 de origem belga, foi apreendida pela Polícia Militar de São José do Vale do Rio Preto, através da guarnição de plantão no DPO da 2ª CIA. De acordo com a PM, a apreensão foi feita na Estrada do Dirindí.

Além da espingarda, duas munições de mesmo calibre e intactas foram encontradas abandonadas no meio da mata, após buscas dos policiais.

Segundo denunciado, a caça ilegal estava sendo praticada por algumas pessoas em uma propriedade rural nessa região, tendo sido denunciada pelo próprio dono local. De acordo com o apontado, não era a primeira vez que isso acontecia.

Diante das informações, a guarnição procedeu até o local indicado, afim de realizar buscas na tentativa de encontrar os caçadores. Porém, somente a arma e as munições foram localizadas, tendo os caçadores fugido do local quando perceberam a ação policial.

O material apreendido foi encaminhado para a 104ª DP, onde o dono da propriedade rual esteve sendo ouvido pelo delegado de plantão, sendo liberado após prestar depoimento.

O fato aconteceu na última sexta-feira dia 11, e foi registrado sob o boletim de nº 3520278 e ocorrência nº 104/00496/2020.

A guarnição estava composta pelo Subtenente Geraldo, 2° Sargento Fábio, além dos Cabos Pereira, Azevedo e Salema. Tendo ainda o apoio do Subtenente Benevides e Cabo Ázara.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!