São José: Reservatório de água do bairro vira “banheira” para crianças e adolescentes em Pedras Brancas

Nesta última semana, moradores da Rua Waldomiro de Souza, no bairro de Pedras Brancas, parte alta de São José do Vale do Rio Preto, se mostraram revoltados com a situação que foi denunciada ao Conselho Tutelar do Município. Segundo encaminhado para nossa redação, algumas crianças e adolescentes que moram no próprio bairro, estavam usando o principal reservatório de água, que abastece praticamente toda a localidade, para tomarem banho. Além disso, segundo moradores, já foi encontrado até preservativo dentro do reservatório.

O Conselho Tutelar foi acionado para estar indo verificar os fatos, por conta de ter crianças e adolescentes envolvidos na questão. Segundo um dos moradores, “além de sujar a água que as casas vão receber, o reservatório é fundo. E mesmo assim, colocaram até uma escada dentro dele pra poderem usar pra descer e tomar banho, correndo o risco de se afogarem lá dentro”.

Em contato com o Conselho Tutelar, recebemos a confirmação da denúncia, porém, ao chegar no local, os conselheiros não encontraram mais ninguém no reservatório. De acordo com o Conselho, foi verificado que “a caixa estavam com as fechaduras e cadeados quebrados e enferrujados”, o que acaba por facilitar que essas pessoas entrem no reservatório, “contaminando a água e se colocando em risco’. Ainda segundo o Conselho Tutelar, foi deliberado encaminhar um ofício para a empresa Águas do Rio Preto, responsável pelo abastecimento da água na cidade, para que possam tomar as providências necessárias.

Foi dito também que, tão logo os envolvidos sejam identificados, haverá a notificação aos responsáveis. “Estamos aguardando dados das crianças e adolescentes envolvidos para notificar os pais”.

Na tarde deste domingo, fomos informados por moradores, que um novo cadeado foi colocado na tampa no reservatório.

Tentando contato com a empresa responsável para poder se manifestar a respeito do assunto. Porém, ainda não conseguimos falar com nenhum representante da Águas do Rio Preto.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!