São José: Conheça os 4 candidatos a prefeito e vice; até o dia 26, poderá haver uma segunda desistência

E nesta quarta-feira dia 16, foram finalizadas todas as convenções partidárias para o processo eleitoral 2020. Este ano, por conta da pandemia do Covid-19, o pleito foi adiado para os dias 15 e 29 de novembro, primeiro e segundo turnos, respectivamente.

Em São José do Vale do Rio Preto, os primeiros nomes a serem oficializados, foram do advogado e ex-vereador Ivo da Gama Pires e do pastor e também ex-vereador, Rubens de Carvalho. Os dois fazem parte da coligação pelo Solidariedade, Progressista, Republicano, PRTB, Cidadania e PSDB.

Na segunda homologação, foram confirmadas as candidaturas da coligação “O Amanhã começa hoje – Avança São José”, formada pelos partidos DEM, PTB, PL e PROS. Tendo oficializado os nomes do empresário e ex-vereador José Carlos do Mariano e da enfermeira e atual vereadora, Renilda Pereira, como candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente.

A terceira dupla a ser oficializada para concorrer ao pleito 2020, foi confirmada através dos nomes do médico e ex-vereador José Anacleto de Souza Júnior e Manoel José Teixeira da Silva, candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Os dois fazem parte do PSC, que deliberou sobre não formalizar coligação na chapa majoritária. A nomenclatura a ser usada na campanha será “Juntos para servir!”.

E nesta quarta-feira dia 16, último dia para realização das convenções, aconteceu as deliberações a respeito da oficialização dos então pré-candidatos a prefeito, pelos partidos Avante e PSD. Tendo o contador e atual chefe do Executivo, Gilberto Martins Esteves, e o advogado Rodrigo da Costa Frias, respectivamente.

Quanto a deliberação do nome de Gilberto Martins Esteves como candidato a reeleição para prefeito e do seu vice Marcelo de Souza Bagio, foi aprovada por unanimidade a indicação dos dois nomes para concorrerem aos cargos majoritários. O partido Avante também deliberou sobre não formalizar coligação na chapa majoritária.

Porém, segundo expressado pelo atual prefeito, e sendo respeitado pelos demais membros do partido, ele agradeceu pela confiança de todos na aprovação de seu nome, para concorrer pela reeleição, mas, não garantiu ainda que será candidato. Gilberto afirmou que, somente no dia 26 de setembro, último dia do prazo para registro de candidaturas, é que, ele junto com seu vice, que também confirmou a fala do prefeito, decidirão pelo registro ou não em concorrer a reeleição.

A respeito da oficialização da candidatura do advogado Rodrigo da Costa Frias, que seguia como pré-candidato a prefeito pelo PSD, que também realizou sua convenção nesta quarta-feira, recebemos a confirmação de sua desistência para pleitear uma vaga no Executivo Municipal.

De acordo com o advogado, “em reunião com lideranças políticas, bem como com nossos apoiadores e amigos, resolvemos unir forças em prol da nossa cidade, buscando melhor atender o anseio de nossa querida cidade e munícipes”.

O ex-pré-candidato disse ainda, que após entendimento conjunto, o PSD resolveu não lançar candidatura própria, e apoiar a candidatura de José Carlos do Mariano e Renilda Pereira, como prefeito e vice, respectivamente.

Rodrigo destacou que ele e os membros do PSD, acreditam que no “atual momento devemos fazer uma união”, e que “com a união estamos juntando importantes lideranças políticas”.

O advogado salientou ainda, que “nossa cidade precisa de união de forças, (…), não sendo oportuno, a divisão”. Ele aproveitou para agradecer a todos pelo apoio e confiança que foram depositados na sua pessoa, mas pensa que na oportunidade “a união é melhor que a divisão”.

Rodrigo deixou claro ainda que sua saída da disputa eleitoral, “não é caso de desistência ou desânimo, mas sim por acreditar que o município e a nossa população precisam da união de todos”. Por fim, o advogado acrescentou que sempre estará “à disposição da cidade e da população”.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!