São José: Hotel emite nota negando acusações sobre hóspede com Covid-19, que estaria circulando junto dos demais frequentadores do local

Nesta terça-feira dia 15, a redação do Portal Rede Info News recebeu várias denúncias a respeito de um estabelecimento hoteleiro de São José do Vale do Rio Preto, ter em suas dependências um hóspede testado positivo para Covid-19.

Segundo as denúncias que foram feitas por pessoas que frequentam o local diariamente, e que resolveram falar sobre a situação, a motivação seria a preocupação e o medo das consequências envolvendo a saúde de todos no local. Foi apontado por elas que a gerência teria conhecimento dos fatos relacionados a “um hóspede que testou positivo neste final de semana”. E que teria ainda, “informado apenas aos funcionários”, que estavam fazendo o atendimento a todos os hóspedes, “incluindo ao que testou positivo para o coronavírus”.

Nas denúncias encaminhadas para o nosso portal de notícias, foram apontados que, neste mesmo final de semana, “o hotel ficou com todas as suas vagas preenchidas”, e que o mesmo hóspede, que estaria com Covid-19, não teria ficado “nem pelo menos em isolamento em um dos quartos”. Mas, teria “circulado por diversos momentos nas demais dependências do estabelecimento, durante a estadia dos outros hóspedes e funcionários do local”. Ainda conforme as narrativas, esse hóspede seria funcionário de uma empresa que estaria fazendo uma obra na localidade de Poço Fundo.

Após ouvir os relatos das três pessoas, que pediram para não serem identificadas com medo de represálias, entramos em contato com a gerência do Eco Resort Bela Riba, que prontamente nos atendeu e deu a sua versão dos fatos, negando de imediato que procediam essas acusações.

Solicitamos informações sobre as questões narradas nas três denúncias recebidas. Segundo o gerente do hotel, ele não têm conhecimento até o momento, de que exista algum hóspede que tenha testado positivo para Covid-19, e negou também que teria informado sobre a questão, somente aos funcionários do estabelecimento hoteleiro. Outro ponto sobre a questão, seria a de que os funcionários estavam sendo obrigados a prestar atendimento a esse hóspede em questão. O gerente também negou que isso proceda. Foi negado ainda que os funcionários estariam trabalhando sem o uso de máscaras e que essas máscaras sequer estariam sendo fornecidas pela empresa.

O gerente garantiu que “todas as medidas de segurança estavam sendo tomadas” e que todos os mecanismos de prevenção para seus funcionários trabalharem, também estavam sendo adotados. Foi citado ainda, a compra de um aferidor de temperatura corporal que será feita nos próximos dias, “para ser usado em todos que adentrarem as dependências do hotel”, além da prática já existente do álcool em gel e máscaras.

Foi relatado nas denúncias que, os funcionários estavam se sentindo com medo do contato com o então hóspede testado positivo para coronavírus. A gerência negou que essa situação esteja acontecendo, uma vez que não tem conhecimento de ter em seu checklist de hóspedes, ninguém com suspeita ou confirmado para o vírus.

Também entramos em contato com o prefeito Gilberto Esteves, encaminhando as denúncias recebidas através do Portal Rede Info News. O chefe do Executivo Municipal afirmou que estaria averiguando os fatos apresentados, dando a entender que caso fosse necessário e comprovado, as medidas cabíveis seriam tomadas.

O Eco Resort Bela Riba encaminhou na madrugada desta quarta-feira dia 16, uma nota oficial, detalhando todas as medidas que o empreendimento vem adotando para garantir a segurança de seus funcionários, moradores e também de seus hóspedes. Reafirmando ainda, o compromisso com a verdade e negando com toda certeza que o espaço hoteleiro tenha recebido ou tenha em suas dependências qualquer pessoa com suspeita ou testada positivo para Covid-19.

A respeito da empresa que teria esse funcionário com coronavírus, ainda não conseguimos contato com a mesma.

Confira a íntegra da nota oficial encaminhada para nossa redação:

ECO RESORT BELA RIBA
NOTA DE ESCLARECIMENTO

O ECO RESORT BELA RIBA vem a público esclarecer alguns tópicos, a respeito da matéria veiculada pelo portal independente denominado rede info sobre nossa empresa:

1-Inicialmente, fora alegada, conforme depreende-se da denúncia constante no portal supramencionado que, há um hóspede, funcionário de uma empresa prestadora de serviço em uma obra localizado em poço fundo, São José do Vale do Rio Preto em nosso hotel contaminado com o vírus da COVID-19, tendo o mesmo recebido exame nesse sentido no final de semana passado na provável data de 11 de setembro de 2020. Quanto a este fato narrado, esclarecemos que, até a presente data, a direção do hotel desconhece qualquer informação neste sentido. Informamos que não há hóspede ou qualquer documento comprobatório para COVID-19. Satisfazemos diversas exigências da Organização Mundial da Saúde e demais órgãos da saúde a nível federal, estadual e municipal, como abaixo citaremos, porém, ainda não exigimos testes da COVID-19 em nosso hotel, fato este ser obrigatório em potenciais casos suspeitos, onde a orientação será o isolamento social em UH (Unidade habitacional ) predefinida e o encaminhamento para centros de triagem e atendimento do novo coronavirus.

2-Empós nos fora relatado que este hóspede em comento com a suposta contaminação da COVID-19, encontra-se em isolamento social, em uma Unidade habitacional em nosso hotel e que o mesmo está sendo atendido por todos colaboradores de nosso estabelecimento. Expressamos, neste momento, nosso total REPÚDIO quanto a esta informação, ressaltando a toda nossa comunidade que não há hóspede em quarentena e/ou em isolamento social em nosso hotel até a presente data. A gerência desconhece quaisquer informações neste sentido, não havendo provas e/ou indícios necessários para instaurar o procedimento de quarentena em nosso pequeno e histórico estabelecimento familiar.

3-Ademais, fora expressado pelo denunciado e noticiado pelo portal que não há fornecimento e uso de equipamento de segurança individual para nossos colaboradores, informação esta, totalmente em desacordo com as nossas diretrizes de segurança e bem-estar ECO RESORT BELA RIBA no combate à pandemia da COVID-19. Esclarecemos, neste ato, que todos nossos funcionários fazem o uso obrigatório da máscara de proteção individual, portam álcool 70% no formato em spray para higienização constante de suas mãos e demais áreas corpóreas com potencial risco de contaminação, auferem a temperatura corporal sempre quando exigido, realizam o recolhimento domiciliar em casos suspeitos de contaminação ou por determinação dor órgãos responsáveis pela prevenção e recuperação de pacientes acometidos pelo vírus, são orientados a manter o distanciamento social necessário enquanto em atendimento aos nossos clientes e amigos, controlam e repõe álcool em gel 70% em todas as áreas comuns do estabelecimento, realizam a esterilização de superfícies com solução antibactericida e viral nesta áreas e nas UHs, fazem o serviço de quarto somente quando solicitado, evitando o ingresso a acomodação sem a real necessidade, mantem as mesmas unidade fechadas por um período de tempo afim de evitar a proliferação e propagação da COVID-19 e tomam outras atitudes necessárias presente em nossas diretrizes e/ou em documentos públicos e particulares de órgãos responsáveis que versam sobre a matéria em questionamento.

4-Em ato contínuo acusaram-nos de termos ciência sobre este hóspede contaminado em nosso hotel e que omitimos deliberadamente esta informação dos outros hóspedes, a fim de evitar um provável pânico geral em nosso estabelecimento. Quanto a este fato, como anteriormente espancado no tópico 2 desta nota, expressamos nossa total indignação e arrazoamos que A GERÊNCIA E/OU DIRETORIA DO HOTEL NÃO TEM CIÊNCIA DE QUALQUER HÓSPEDE OU CASO DA COVID-19 EM NOSSO HOTEL, e que caso, ALGUM DIA, tome nota de algo nesse sentido, prontamente realizará todos os procedimentos cabíveis ao caso e que, se ardilosamente o hóspede omitir esta IMPORTANTÍSSIMA informação com RELEVÂNCIA a toda a coletividade, entraremos em nome da pessoa jurídica que vos escreve com uma ação criminal por, estarmos diante de diversos crimes presente em nosso Código Penal Pátrio, mais precisamente aqueles que colocam em risca a vida e saúde pública de nossa nação e de nossa tão querida, amada e exaltada cidade de São José do Vale do Rio Preto.

5-Outrossim, conforme depreende-se da peça acusatória, o denunciante alega que: neste mesmo final de semana, quando o tal hóspede testou positivo para a COVID-19, o estabelecimento recebeu vários outros hóspedes. Diante desta alegação, já maciçamente discorrida e com sua tese afastada, o ECO RESORT BELA RIBA, REITERA que NÃO POSSUI CIÊNCIA DE QUALQUER HÓSPEDE CONTAMINADO COM A COVID-19, QUE OS PROCEDIMENTOS ADOTADOS NO COMBATE A EPIDEMIA CONTINUARÃO SER EMPREGADOS E QUE, EM RAZÃO DESTA DENÚNCIA E, AINDA QUE, NÃO TENHAMOS FORTES INDÍCIOS OU DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS QUANTO A MATÉRIA ALEGADA, ADOTARÁ AUFERIÇÃO EM MASSA DA TEMPERATURA, CONTROLE E INVESTIGAÇÃO DE SINTOMAS E CASO, ALGUMA SUSPEITA VENHA A OCORRER EM DATA FUTURA OU TOME CIÊNCIA DE ALGUM ATO CRIMINOSO CONTRA À SAÚDE DE NOSSOS COLABORADES E DE TODA COLETIVIDADE, ACIONARÁ AS AUTORIDADES E ADOTARÁ TODAS AS PROVIDENCIAS EXTRAJUDICIAS E JUDICIAIS CABÍVEIS AO CASO EM TELA.

Ante todo o exposto, o ECO RESORT BELA RIBA, reafirma seu compromisso e credibilidade quanto a proteção e combate a COVID-19 e informa, que, em data posterior a ser divulgada em seus portais oficiais, baixará esta NOTA DE ESCLARECIMENTOS FÍSICA E EM VÍDEO COM A FALA DA GERÊNCIA, EMITIRÁ NOVA NOTA DE REPÚDIO AO PÚBLICO EM GERAL E ADOTARÁ, A PARTIR DESTE MOMENTO, EM TERMOS CONCLUSIVOS, TODAS AS MEDIDAS CABÍVEIS EXTRAJUDICIAIS E JUDICIAS NA PROTEÇÃO DA HONRA E IMAGEM DA PESSOA JÚRIDICA, EM CONSSONÃNCIA COM A NOSSA CARTA MAGNA E TODOS OS DEMAIS DISPOSITIVOS QUE VERSAM SOBRE A MATÉRIA.

A GERÊNCIA

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!