Eleições 2020: TSE divulga candidaturas já registradas; São José tem até o momento, apenas 02 candidatos a prefeito

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já registrou, até as 8h desta sexta-feira dia 18, mais de 34 mil candidaturas para as eleições municipais deste ano. São, até o momento, 1.561 candidaturas para prefeito; 1.563 para vice-prefeito; e 30.888 para o cargo de vereador.

O prazo para apresentar os pedidos de candidatura segue até o dia 26 de setembro, às 19h. Ao todo 33 partidos disputam vagas em cargos majoritários ou nas Câmaras de Vereadores.

No Brasil inteiro, já são 1.963 candidatos a prefeito, 1.965 a vice-prefeito e 39.594 a vereador.

Já no Estado do Rio de Janeiro, até a manhã desta sexta-feira, eram 53 candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente registrados, além de 2.491 candidatos a vereador.

No que se refere a São José do Vale do Rio Preto, dos quatro candidatos aprovados em suas convenções e declarados como pleiteadores das vagas no Executivo Municipal, apenas dois já fizeram seu registro junto ao TSE.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o primeiro candidato a fazer seu registro foi o do Solidariedade, Ivo da Gama Pires. O segundo a ter sua candidatura registrada foi o atual prefeito, Gilberto Esteves, que tentará sua reeleição.

Os demais candidatos declarados, José Carlos do Mariano e José Anacleto de Souza Júnior, ainda seguem tento prazo até o próximo dia 26, para efetuarem seus registros.

No quantitativo de candidatos a vereadores registrados no município valeriopretano, apenas 39 candidatos já estavam registrados até a manhã desta sexta-feira.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!