Rio de Janeiro: Várias cidades do Estado sofrem com queda de energia elétrica

Dezenas de cidades do Estado do Rio de Janeiro foram atingidas por quedas no fornecimento de energia desde as 17h desta sexta-feira dia 02.

O problema foi sentido por moradores de Cabo Frio, Araruama, Armação dos Búzios, Saquarema e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos; Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Duas Barras, Cordeiro e São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana, além de Macaé, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. No começo da noite, chegou a confirmação de que as cidades de Duque de Caxias e Niterói também foram afetadas.

A Energisa, em nota, afirma que apura a situação:

“A Energisa informa que as interrupções de energia que afetaram Nova Friburgo no final da tarde dessa sexta-feira, 2 de outubro, foram ocasionadas por problema externo ao sistema da Energisa, tendo origem em instabilidade na supridora de energia responsável pelo abastecimento à distribuidora aqui no município. A Energisa está realizando manobras internas para normalizar a situação e as causas estão sendo apuradas pela distribuidora junto à supridora”.

A Enel enviou nota explicando que houve falha no sistema.

“A Enel Distribuição Rio informa que uma falha no sistema da empresa de transmissão Furnas ocasionou interrupção no fornecimento de energia de clientes em alguns municípios da área de concessão da companhia, dentre eles Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Teresópolis, Petrópolis, Niterói, São Gonçalo, São José do Vale do Rio Preto e a Região dos Lagos. A Enel Rio iniciou imediatamente soluções alternativas de manobra e está em contato com Furnas para garantir o restabelecimento da energia para os clientes afetados”.

Em São José do Vale do Rio Preto, por volta das 19h24, vários bairros ainda estavam sem energia. Outros já estavam registrando a normalização da rede.

Com informações do G1

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!