São José: Final de semana tem apreensão de drogas e prisão de condutores por embriaguez

Nesta sexta-feira dia 02, a Polícia Militar da 2ª CIA do DPO de São José do Vale do Rio Preto, apreendeu 81 papelotes de cocaína, além da quantia de R$ 355 reais em dinheiro. Em outras duas operações, registradas nas noites desta sexta e domingo dia 04, dois condutores de veículos foram presos por direção sob efeito de álcool.

Na primeira ocorrência, registrada na Estrada do Felisberto, próximo de um bar na localidade de Pouso Alegre, um homem de 35 anos foi preso, após a guarnição ser informada sobre o elemento estar realizando tráfico de drogas na região e que possivelmente estaria fazendo entregas de entorpecentes nas adjacências do bairro do Valverde.

Os policiais observaram que o elemento estava em uma moto de cor branca, que posteriormente foi confirmado tratar-se de um veículo com placa adulterada. O mesmo estava fazendo contato com um transeunte, quando ao avistar a viatura policial, deixou o local repentinamente.

Após seguir o elemento, os policiais realizaram a abordagem, onde durante a revista pessoal foi encontrado em sua mochila, a quantia em dinheiro de R$ 350 reais, mais 01 papelote de cocaína. Além de uma chave de carro, modelo Fiat Strada, alegado pelo indivíduo ser de sua propriedade.

Em revista no veículo, a guarnição logrou êxito em encontrar dentro do extintor de incêndio do automóvel, mais 80 papelotes de de cocaína. O elemento recebeu voz de prisão, vindo a resistir, sendo necessário o uso de algemas. Após os fatos, ele foi conduzido até a 104ª DP, para apreciação do delegado de plantão. Os veículos foram removidos ao depósito público de Três Córregos, conforme as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. A droga e a quantia em dinheiro ficaram apreendidas, além do acusado ter permanecido preso pelo crime de tráfico de drogas, tendo sido conduzido em seguida para a carceragem da 110ª DP de Teresópolis.

A guarnição foi integrada pelo policiais, 3º Sargento Pires, e Cabos Fernando, Azevedo, Oliveira e Scali. Tendo o apoio também, do Subtenente Benevides e 2° Sargento Bulhões.

O boletim foi feito sob o nº 3520330 e ocorrência nº 104-556/2020.

Prisão de condutores por embriaguez

Ainda na sexta-feira dia 02, por volta das 22h30, um homem de 33 anos de idade, foi preso pela mesma guarnição de plantão no DPO da cidade; após várias ligações através do 190, dano conta de que um veículo modelo Saveiro de cor prata, estava trafegando pela via praticando direção perigosa.

Diante das informações, os policiais conseguiram localizar o automóvel e fizeram uma abordagem, onde durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Porém, o condutor não possuía a CNH e demonstrava estar totalmente embriagado e sem condições de dirigir.

O condutor foi encaminhado até a 104ª DP, sendo direcionado para a 110ª DP de Teresópolis para realização de exame de alcoolemia, que constatou positivo para embriaguez do motorista. Após determinação da autoridade policial, o mesmo permaneceu preso na unidade prisional, e o veículo foi autuado e removido para o depósito público da prefeitura de Teresópolis, em Três Córregos.

O boletim foi feito sob o nº 3390425 e ocorrência de nº 110-4467/2020.

Já a segunda prisão de condutor, que também estava sob o efeito de álcool, aconteceu neste domingo dia 04, na Estrada Silveira da Motta, no bairro de Águas Claras.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi solicitada pelo inspetor de Polícia Civil Ricardo Sampaio de Queiroz, da 104ª DP, durante um acidente de trânsito sem vítima, onde uma das partes envolvidas, estava totalmente descontrolada, aparentando estar alcoolizada.

Os policiais tentaram acalmar o elemento, quando foi designado pelo delegado de plantão encaminhar o mesmo até a 110ª DP de Teresópolis.

Após ser conduzido para a unidade policial, o mesmo passou por exame de alcoolemia, onde ficou constatado a sua embriaguez. Ainda na 110ª DP, o condutor desacatou o delegado de plantão, Dr. Herberth Tavares, recebendo, imediatamente, voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante e sendo enquadrado nos crimes de desacato, desobediência e resistência. Permanecendo preso em flagrante na unidade policial.

A guarnição estava composta pelos policiais, Subtenente Geraldo, e Cabos Sepolar, Ázara, Pereira e Salema.

O registro do boletim foi feito sob o nº 3520292 e ocorrência nº 110-04511/2020.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!