São José: Polícia Militar apreende maconha e comprimido de ácido

Os policiais miliares da 2ª CIA do DPO de São José do Vale do Rio Preto, apreenderam no início da madrugada desta segunda-feira, uma trouxinha com cerca de 10g de maconha e um comprimido de ácido, entorpecente conhecido popularmente como “bala” ou “balinha”.

O material estava de posse de um jovem, na Rua Domingos Lopes Carvalho, região central da cidade, próximo à Igreja Matriz de São José.

A guarnição composta pelo Subtenente Geraldo, 2° Sargento Fábio, e Cabos Ázara e Pereira, recebeu a denúncia de um colaborador, dando conta de que alguns indivíduos estariam traficando entorpecentes na Praça João Werneck. Os policiais seguiram para o local, montando uma campana em local estratégico.

Os agentes observaram quando um veículo modelo Hyundai i30, fez aproximação de um grupo de pessoas, onde dois homens foram até a janela do carona do automóvel. Vislumbrando uma movimentação típica de traficância, os agentes deixaram a campana e foram em direção ao veículo. Quando os dois homens que estavam na janela do carro perceberam a aproximação da viatura, afastaram-se, e segundo consta no registro de ocorrência, os mesmos disseram ao condutor: “Os ‘canas’, mete o pé!”.

O veículo deixou a Praça João Werneck, seguindo em direção à Rua Domingos Lopes Carvalho, sendo acompanhado pela guarnição. Ao receber ordem de parada, os policiais viram quando foi jogado pela janela do carona um maço de cigarros, que ao ser recolhido, foi encontrado uma trouxinha de erva seca picada e prensada.

O jovem que estava na condução do veículo, recebeu a ordem de parada mais uma vez, vindo a parar cerca de 20 metros à frente. Em revista pessoal e no interior do veículo, a guarnição ainda encontrou no bolso da calça do rapaz uma “latinha de bala Mentos” contendo um comprimido de ácido.

Após assumir que jogou o maço de cigarros fora e que o mesmo continha maconha, o jovem disse ter comprado a erva e o ácido na comunidade do Turano, no Rio de Janeiro.

Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido até a 104ª DP, onde a ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão. Logo após todos os trâmites, o acusado foi enquadrado no crime de posse e uso de material entorpecente, conforme o Artigo 28 da Lei de Drogas 11.343/06.

O registro foi feito sob o boletim de nº 3520297 e ocorrência de nº 104-00579/2020. Após prestar esclarecimentos, o mesmo foi liberado.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!