São José: Chuva de granizo atinge alguns bairros da cidade e espanta moradores

Nesta quarta-feira dia 14, uma chuva de granizo atingiu alguns bairros de São José do Vale do Rio Preto, e também algumas cidades da região. Moradores das localidades de São Lourenço, Valverde, Felisberto, Palmital, Boa Vista, Pedras Brancas, Água Quente, Serra do Capim e Pouso Alegre, foram os que mais ficaram espantados com a quantidade de pedaços de gelo e a força da chuva.

Outros bairros como Roçadinho, Águas Claras, Barrinha, Parada Morelli, Jaguara, Queirós e Brucussú, só apresentaram chuva forte ou ameaças de pancadas, mas não tiveram o registro de ter caído granizo, conforme relatado por moradores.

Motoristas que estavam em seus automóveis ficaram preocupados ao ver a quantidade de pedras de gelo, dos mais variados tamanhos, e ouvir muito barulho por conta da força dos granizos que estavam caindo.

Em quase todas as áreas da cidade foram registrados ventos intensos. Até o início da madrugada desta quinta-feira dia 15, somente agricultores haviam registrado estragos em suas lavouras e alguns motoristas que informaram terem identificado avarias em seus veículos.

A Defesa Civil Municipal também não havia emitido, ainda, nenhum boletim sobre outros possíveis danos materiais provocados pela tempestade de granizo.

Em momentos como esse, as recomendações são para redobrar a atenção. Evitando áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos ou próximo aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.

Também não é indicado se abrigar e nem estacionar veículos debaixo de árvores. Tendo que ter uma atenção especial em áreas de encostas e morros. Em caso de raios, não permanecer em áreas abertas e altas, bem como não usar equipamentos elétricos.

Outra dica importante é a respeito de jamais se aproximar de cabos elétricos rompidos. Devendo informar imediatamente a Enel – via whatsapp (21 99601-9608), Central de Relacionamento (0800 28 00 120) ou por SMS (27389).

E em casos de observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água, é importante avisar imediatamente a Defesa Civil Municipal (24 2224-2477).

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!