Urgente: Acusado de matar taxista vale-riopretano é preso em Minas Gerais

Segundo informações da Polícia Militar, o acusado de ter matado o taxista vale-riopretano, José Saturnino Pereira da Silva, que foi encontrado morto na manhã do último dia 31 de agosto, na estrada de acesso ao bairro Ventania, zona rural de São José do Vale do Rio Preto, foi preso nesta terça-feira dia 10, na cidade de Santa Luzia, no Estado de Minas Gerais, após se envolver em uma ocorrência de lesão corporal.

Mais informações sobre a prisão do acusado serão divulgadas em breve.

Relembre o caso

José Saturnino chegou a ser dado como desaparecido pelos amigos e familiares, após às 19h55 do domingo dia 30, quando não mais foi possível contactá-lo.

O já saudoso taxista é pai do popular Rodrigo Mecânico, conhecido como Dentinho.

Segundo testemunhas, o taxista foi visto pela última vez, na noite do domingo, por volta das 19h30/19h50, quando foi solicitado para fazer uma corrida em direção a região de Ventania, zona rural da cidade.

O vale-riopretano estava conduzindo um Fiat/Uno 4 portas, de cor branca, placa LQQ4J32. Que de acordo com as informações policiais, o carro ainda não foi encontrado.

Após dezenas de compartilhamentos nas redes sociais, na tentativa de ter informações a respeito do paradeiro da vítima, alguns taxistas cientes de que ele teria ido pra essa região do Ventania, fizeram buscas durante a manhã de segunda, e encontraram o corpo dele jogado em uma ribanceira.

Informações sobre o suspeito e causa da morte

Conforme confirmado pela Polícia Militar, nesta terça-feira dia 1º, o perito não conseguiu identificar a causa morte no local, ficando para a autopsia determinar. Uma vez que não foi encontrada nenhuma perfuração de arma de fogo ou faca, suspeitando tratar-se de possível estrangulamento (mata-leão ou asfixia).

É importante salientar que, a polícia já tem um suspeito, com bastante indícios de ser o autor do crime, mas somente após o judiciário emitir um mandado de prisão em seu desfavor, é que a polícia poderá divulgar a identidade ou foto para classificá-lo como “procurado da justiça”.

Até o momento, as polícias seguem investigando o caso, colhendo todas as informações e verificando cada uma das possibilidades recebidas.

Conforme relato de testemunhas, um rapaz com um celular, andando “pra lá e pra cá”, próximo do ponto de táxis, na noite do domingo, é quem teria feito a solicitação da corrida. O mesmo segue sendo o principal suspeito do crime. Porém. as polícias esperam encontrá-lo para prestar esclarecimentos e confirmar se realmente procede ou não a suspeita.

Taxista morto é homenageado durante cortejo fúnebre

Na tarde desta terça-feira dia 1º de setembro, o taxista José Saturnino Pereira da Silva, encontrado morto na manhã desta segunda dia 31, na estrada de acesso ao bairro Ventania, zona rural de São José do Vale do Rio Preto, foi homenageado durante cortejo fúnebre.

A homenagem partiu dos demais profissionais de táxi na cidade. Onde praticamente todos os companheiros de trabalho estiveram em cortejo até o Cemitério Municipal João Manoel Wintter.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!