São José: Câmara volta a ter sessões virtuais após casos de Covid entre servidores e vereadores

Nesta sexta-feira dia 27, recebemos a informação de que alguns servidores e vereadores testaram positivo e outros estavam de isolamento social, por conta de estarem com sintomas fortes de poder ser a Covid-19.

Em contato o presidente da Casa Legislativa, vereador Francisco Bulhões, foram confirmadas as informações de que um dos servidores da área contábil testou positivo, bem como de um dos vereadores.

Luis Pantanal teve o teste positivado e outros dois vereadores, Lucas Rabello e Adriano Martins, seguem de isolamento social. O vereador Lucas chegou a fazer o teste e deu negativo. Porém, por orientação médica segue de repouso em casa. Segundo Lucas, ele está sem sintomas e passando bem. Já o vereador Martins, segue com uma forte gripe e também está de isolamento social, não tendo feito ainda o teste para confirmar se é Covid ou não. Mas que deverá fazer em breve, caso não apresente melhoras nos próximos dias. Martins disse que segue passando bem e que não tem nenhum sintoma mais grave além do gripal.

Já com o vereador Luis Pantanal, tentamos contato para saber sobre seu estado clínico, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos retorno.

O presidente do Legislativo afirmou que, para preservar, no momento, a saúde dos servidores e vereadores, as sessões da Câmara Municipal retomam por vídeo conferência a partir da próxima terça-feira dia 1º. As sessões novamente passam a ser virtuais, e serão realizadas sempre a partir das 10h da manhã.

Bulhões disse ainda que, o funcionamento do expediente da Câmara segue de forma reduzida, onde já está sendo feito um revesamento por parte dos funcionários. Além do atendimento ao público estar limitado ao menor quantitativo de entrada por pessoa nas dependências da sede do Legislativo Municipal.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!