São José: Jovens se envolvem em briga na Praça João Werneck

Na noite deste domingo dia 29, alguns jovens acabaram se envolvendo em uma briga na Praça João Werneck, região central de São José do Vale do Rio Preto.

A motivação da confusão ainda é desconhecida. As imagens gravadas em vídeos foram compartilhadas em grupos de wahtsapp.

Nas imagens é possível ver que dezenas de jovens estavam curtindo a noite de domingo na praça, ao som de música e bebidas. Uma vez que é o único local de diversão que os jovens tem na cidade.

É importante ressaltar ainda que, não foi percebido nas imagens, que alguém estivesse usando máscara de proteção por conta da Covid-19.

Como em São José, o prefeito Gilberto Esteves determinou que o uso de máscaras não seria obrigatório desde o início da pandemia, claramente que ninguém estaria usando, como é possível verificar em alguns trechos dos vídeos. No município somente é obrigatório o uso de máscara ao entrar em estabelecimentos comerciais e repartições públicas. Nas ruas, calçadas e praças, o uso segue facultativo.

O chefe do Executivo disse que a Rede Info News se equivocou ao afirmar isso, e garantiu que em São José, o uso de máscara em ambientes públicos, como ruas e praças é obrigatório. Seguimos com as informações do Decreto Municipal assinado pelo prefeito:

DECRETO Nº 3.209 DE 23 DE NOVEMBRO DE 2020Art. 8º – Fica determinado o uso obrigatório de máscaras protetoras de nariz e boca, descartáveis ou de tecido, que podem ser produzidas de forma caseira, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS e do Ministério da Saúde, para: I – motoristas, cobradores e usuários de transporte coletivo de passageiros; II – motoristas e usuários de transporte de passageiros por táxi ou aplicativo; III – funcionários e consumidores de estabelecimentos considerados como essenciais; IV – funcionários e consumidores de estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços com funcionamento autorizado; V – servidores públicos, no exercício das funções que atendam o público. §4º – O uso de máscara protetora de nariz e boca para a população em geral para circulação em ruas, calçadas e demais ambientes coletivos é recomendada e, sendo possível, deve ser colocado em prática.

O prefeito citou que o Decreto Federal que deve prevalecer, mas existe uma normativa em que os municípios podem decretar suas ações locais, independente do decreto federal ou estadual, como é o caso adotado desde o início da pandemia em São José.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!