São José: Mar de lama invade casas e moradores pedem socorro no bairro da Glória; após deslizamento, obra será interditada

Com a chuva que vem caindo na região, principalmente desse final de semana até na madrugada desta terça-feira dia 08, foram reclamados a possibilidade de deslizamentos de terra e pedras em uma obra autorizada pela prefeitura, na Rua Antônio da Rocha Branco, no bairro da Glória, em São José do Vale do Rio Preto.

Desde sábado dia 5, vários vídeos e fotos mostravam que no local da obra, tinha uma parte do morro que estava cedendo aos poucos, por estar bastante encharcada, por conta do volume de água das chuvas.

Segundo moradores, até nesta segunda-feira a noite, nenhuma providência havia sido tomada pelas autoridades e nem pelo responsável da obra.

Com a força da chuva que caiu nesta noite e madrugada, uma mar de lama acabou por invadir os imóveis próximos, um bar e duas residências, conforme imagens compartilhadas nas redes sociais. Porém, imóveis localizados bem mais pra baixo dessa obra, acabaram sendo atingidos pela lama e água da chuva que desceu todo o morro.

Um morador relatou que tentou abrir a porta de casa e não conseguia, por conta da quantidade de lama e água que havia entrado em sua residência.

Os moradores pediam há bastante tempo, que a prefeitura e a Secretaria de Obras Públicas fossem verificar, pois era risco eminente de algo vir a acontecer. Segundo apontado, não é a primeira vez que a situação é reclamada às autoridades.

Conforme relatado, a obra estaria sendo a causa de todo o problema. Na manhã desta terça, houve um deslizamento de terra e pedras, que acabou afetando até uma das colunas da obra.

A dona do bar que fica no local, reclama da falta de cuidado das autoridades, em terem dado liberação para a obra ser iniciada, mesmo sabendo que estava cheio de erros. E agora, ela vive a situação de saber quem vai arcar com as despesas do comércio dela em não ter como funcionar diante do lamaçal que invadiu o local.

A dona do bar lamenta que, “infelizmente, só se faz alguma coisa quando acontece algo de ruim. Mas, fora isso, todo mundo ficou fazendo vista grossa com essa obra”.

Em contato com um dos moradores, fomos informados que já é a segunda vez em dois anos, que a chuva atinge o terreno da obra e causa transtornos aos moradores próximos. Fala-se que o terreno não seria viável para construção de imóveis. O morador conta que ainda pode acontecer novos deslizamentos no terreno.

Entramos em contato com o Secretário de Defesa Civil, Rômulo Bulhões, e fomos informados de que uma equipe já esteve no local, e que as medidas estão sendo tomadas, onde um laudo de interdição será emitido para impedir que a obra continue a ser feita. E que também sejam aplicados os ressarcimentos cabíveis.

Também entramos em contato com o prefeito Gilberto Esteves, que respondeu apenas que “estamos agindo em toda cidade, nas vias públicas”.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!