São José: Prefeito promete mudanças de secretários e um mandato mais próximo da população a partir de 2021

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira dia 15, o prefeito reeleito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, prometeu um governo mais próximo da população, ouvindo mais os munícipes e também que haverá mudanças nas secretarias gestoras de seu governo.

Segundo Gilberto, o primeiro mandato pode ser considerado “um mandado mais estruturante”, por ter se deparado com muitas demandas. Mas, sente que “precisa estar mais perto do produtor rural, dos jovens, na área da saúde, da educação”, destacando que todos os setores serão “contemplados com novas medidas, novas visões e mudanças”.

Dentre as pastas citadas, está a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Pesca, Indústria, Comércio e Expansão Econômica, que atualmente está sob o comando da secretária Juliana da Silva Virgínio. E também, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, que tem como secretária, Rafaela Teixeira da Silva.

Gilberto disse que outras secretarias também sofrerão mudanças, mas que essas duas já estão definidas. Já tendo anunciado aos atuais gestores que os mesmos estarão deixando as pastas e que o convite já foi feito aos novos nomes, e que em breve serão divulgados.

Na questão do planejamento de governo, quanto a vacina, Gilberto disse que está trabalhando nos mesmos moldes do primeiro semestre de 2020, e que observa que a vacina virá num primeiro momento, de encontro com a doença, e num segundo momento, de encontro com a prevenção. “A gente sabe que isso tudo é muito lento”, ponderou o prefeito.

Para São José, o plano inicial do primeiro semestre de 2021, será parecido com esse que vem se apresentando a nível nacional. Tendo um pouco de transição e restrições a eventos. Já na questão das escolas, existe a intenção de fazer uma parceria com os pais, os alunos e a população em geral, no sentido de retomar a aula presencial, mas não de forma integral, sendo de forma mais hibrida. Pois, diante de algo tão novo e tão complexo, “é preciso que a gente tome as decisões a cada momento”.

Gilberto disse ainda que, já estava se preparando para reanexar o Centro de Covid-19 ao Hospital Municipal, pela queda que vinha se apresentando, mas que, por conta do crescimento do número de casos de coronavírus, continuará aplicando a manutenção da estrutura de atendimento da Central da Covid.

Na questão da testagem em massa, feita nos últimos dias, o prefeito disse que foi revelado o que o governo já conhecia, onde 400 pessoas foram testadas por dia, totalizando nesse período, 2 mil pessoas testadas. Gilberto garante que irá repetir a testagem, mas que não tem ainda uma data definida. O plano hoje, é testar 3 dias antes do Natal e 3 dias antes do Ano Novo, mas que ainda será definido.

Para quem não tem automóvel, será feito um planejamento para que em breve, essas pessoas possam também passar pela testagem em massa.

A respeito da comemoração do aniversário de emancipação político-administrativa do município de São José, que completa nesta terça-feira, seus 33 anos, Gilberto disse que mesmo estando nesse novo normal, sem festa, “a alegria está no coração por ver a cidade em desenvolvimento, em expansão, com a auto estima nas alturas”, apesar da pandemia. “A gente está verificando que a cidade está feliz”, pontuou o prefeito.

Sobre a questão do resultado das Eleições 2020, o prefeito disse que foi reflexo da cultura de gestão estabelecida no seu primeiro mandato. Onde foi possível colocar a cidade nos trilhos, e que ainda vai desenvolver muito mais nesse próximo mandato.

Quanto a expectativa da nova configuração da Câmara Municipal, onde houve uma boa porcentagem de renovação das cadeiras, o prefeito disse que já conversou com todos, e que espera que seja uma relação boa, a melhor possível. Principalmente, por ter nessa nova configuração da Câmara, três servidores de carreira do poder executivo, dois ex-servidores, um ex-vereador, e três que se reelegeram, acreditando que será um relacionamento muito melhor, muito mais maduro.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!