São José: Cunhado é autuado por embriaguez, falta de CNH, furto perante fraude e por fugir do local de acidente

Um acidente foi registrado nesta terça-feira dia 15, na Estrada Jacinto Cabral da Ponte, na região de Bela Riba, em São José do Vale do Rio Preto, onde segundo a apontado pela vítima aos policiais, a proprietária do veículo informou ter pedido ao seu cunhado, para levá-la na casa da sua sogra, juntamente com seus dois filhos, um menor de 4 anos e outro de 5 meses, além de uma amiga de 15 anos que está gestante.

De acordo com o declarado na ocorrência, chegando no local, a vítima conta que seu cunhado ingeriu bebida alcoólica e, ao retornar para casa, conduzindo o veículo, fez uma manobra perigosa, o famoso “cavalo de pau”, culminando em chocar-se no meio fio e atingir um poste na via, vindo a tombar o veículo. De acordo com o informado, ninguém chegou a se ferir gravemente.

O cunhado então evadiu-se do local, conforme testemunhado no registro de ocorrência, levando consigo o celular da dona do automóvel. Conforme verificado e denunciado pelo 190, o cunhado tentou vender o aparelho celular para várias pessoas.

A vítima pediu ajuda a um vizinho, para que fosse tentar encontrar seu cunhado e recuperar o seu celular.

Os militares procederam em patrulhamento para localizá-lo, logrando êxito em achar o acusado, que já é bastante conhecido da guarnição. Ao abordá-lo, o mesmo resistiu, sendo necessário o uso da força policial para contê-lo. Junto do acusado, foi encontrado o aparelho celular da vítima.

As partes procederam até a 104ª DP, onde a ocorrência foi direcionada para 110ª DP de Teresópolis, onde foram aplicadas as medidas cabíveis.

O acusado passou por exame de alcoolemia, onde ficou constatado a embriaguez. Sendo autuado em vários artigos (305, por evadir-se do local de acidente; 306, por embriaguez; 309, por falta de CNH, ambos artigos do CTB – Código de Trânsito Brasileiro; e 155 do Código Penal, por furto perante fraude. O acusado permaneceu preso na unidade policial.

A guarnição estava composta pelo militares, Subtenente Geraldo, 2° Sargento Amaral, 2° Sargento Fábio, e Cabos Ázara e Salema; além da colaboração do Subtenente Benevides.

O registro foi feito através do boletim de nº 3475903 e ocorrência nº 110-05633/2020. A Polícia Militar não divulgou os nomes dos envolvidos na ocorrência.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!