Petrópolis: Justiça determina fechamento imediato de bares e templos religiosos

A 2ª Vara Federal de Petrópolis determinou o fechamento imediato de atividades de bares/congêneres bem como de templos e cultos religiosos em todo o município de Petrópolis. A decisão atende a um pedido dos Ministérios Públicos Federal e Estadual em razão do alto risco de contaminação do novo coronavírus na cidade, e pela deficiência de leitos de UTI COVID-19.

A decisão pede ainda que sejam apresentados relatórios e informações quanto às internações hospitalares por covid-19 e a oitiva de profissional de saúde integrante do Grupo de Apoio Técnico do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

No documento é apontado ainda que o gráfico de internações de UTI por covid-19 deixa evidente o aumento do número de internações desde o início de dezembro. Tendo em vista que durante uma reunião realizada no dia 8 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde informou que no dia anterior (07/12), a rede privada contava com cerca de 90% de ocupação dos leitos de UTI e, desse modo, não poderia disponibilizar leitos para o Sistema Unico de Saúde.

Assim como a existência de pacientes aguardando vagas em leitos de UTI, bem como o aumento do número de pessoas aguardando atendimento na tenda da UPA Centro.

O município de Petrópolis também deverá noticiar o conteúdo da decisão em seu portal no prazo de 48 horas.

O Diário de Petrópolis entrou em contato com a prefeitura e aguarda um posicionamento sobre a decisão.

Fonte: Diário de Petrópolis

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!