Magé: Prefeito despeja caminhão de lixo na porta da sede do Inea

O Instituto Estadual do Meio Ambiente vai registrar boletim de ocorrência sobre o despejo de lixo na sede da unidade, no Centro do Rio, realizado prefeito prefeito de Magé, Rafael Turbarão. Isso porque o político fez um vídeo despejando um caminhão de lixo na porta do INEA em protesto a interdição do aterro sanitário da cidade.

De acordo com o órgão, foi constatado crime ambiental no lixão e, ainda, que a equipe encontrou diversos fluxos de escoamento de chorume diretamente para o solo, além de uma ampla área de resíduos expostos e disposição em área não impermeabilizada.

No vídeo, o prefeito Rafael Tubarão afirma que a cidade passou o natal sem coleta, e reclamou que não tem onde descartar o lixo.

Em nota, o INEA afirma que em 2019 foi emitida uma licença de operação e desde então o órgão ambiental realiza vistorias constantes. Ainda segundo o órgão, no período, a Prefeitura de Magé já foi diversas vezes notificada e autuada por irregularidades operacionais.

Fonte: Band News FM

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!