São José: Escolas municipais passarão a ter ensino de Artes Marciais; lei foi publicada no Diário Oficial

Foi sancionado pelo prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, a lei de autoria do vereador Lucas Rabello, também aprovada pelos demais vereadores, que institui o reconhecimento do caráter educacional e formativo das artes marciais, permitindo assim, a celebração de parcerias para sua instrução nos estabelecimentos da rede pública de ensino de São José.

A lei foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira dia 28, através do decreto nº 2.258.

Ainda de acordo com o decreto, o ensino das artes marciais deverá ser integrado à proposta pedagógica da escola, de forma a promover o desenvolvimento dos alunos. Os estabelecimentos municipais de ensino poderão celebrar
parcerias com pessoas físicas, associações, ligas, federações ou outras entidades
ligadas ao esporte.

Outra lei que foi sancionada pelo prefeito, é a de nº 2.259, que também é de autoria do vereador Lucas Rabello, e foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira. A lei é referente a criação do dia de conscientização e popularização das artes marciais, instituindo o mês “Julho Faixa Preta”, que passa a integrar o calendário oficial do município.

O objetivo da lei, é, segundo o decreto municipal, promover palestras nas escolas, eventos e atividades educativas com foco nas artes marciais; e veicular campanhas em mídias, disponibilizando à população informações sobre os benefícios relacionados às artes marciais em sites, banners, folders e outros materiais ilustrativos e exemplificados.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!