São José: Prefeito e vice, além de vereadores tomam posse para 9ª legislatura 2021/2024

Aconteceu nesta sexta-feira dia 1º de janeiro de 2021, a sessão solene de posse dos vereadores eleitos para a 9ª Legislatura Municipal de São José do Vale do Rio Preto, Adriana Gonçalves Nardi, Adriano Martins de Oliveira, Daniela Aparecida de Carvalho da Silva, Francisco Lima Bulhões, Jaqueline Hiat Dias, Luis de Souza Teixeira, Marcelo Rabelo Neves, Marcos Antônio Machado e Rafael Branco dos Santos; bem como do prefeito reeleito, Gilberto Esteves, e seu vice, Marcelo Bagio, que irão estar a frente do Legislativo e Executivo, respectivamente, no período de 2021 a 2024.

De início, foi feita uma votação para eleger a mesa diretora que estará comandando a Câmara Municipal, no biênio 2021/2022.

Com apenas uma chapa registrada se candidatando para a presidência da Câmara, foram eleitos os seguintes vereadores para compor a nova mesa diretora: Marcos Antônio Machado (presidente), Adriano Martins de Oliveira (vice-presidente), Francisco Lima Bulhões (1º secretário), e Adriana Gonçalves Nardi (2ª secretária).

Dos nove vereadores que aprovaram os nomes para compor a mesa diretora, apenas Marcelo Rabelo Neves preferiu se abster do voto. Onde a chapa foi eleita com 8 votos e 1 abstenção.

Após os trâmites da eleição e posse da mesa diretora, a mesma deu posse ao prefeito reeleito, Gilberto Martins Esteves, e seu vice, Marcelo de Souza Bagio.

Em seu rápido discurso de posse, o prefeito lembrou seu pronunciamento há quatro anos, onde falava dos desafios que enfrentaria, como dificuldades econômicas, desequilíbrios e desencontros entre os poderes constituídos, afirmando que como numa profecia, nos primeiros anos, aconteceram disputa de poder, invasão de competências e demandas judiciais, e que tudo isso teria ficado no passado. “Restando zero mágoas e zero ressentimentos”. Gilberto ainda destacou que, pela vontade popular, estava assumindo seu segundo mandato, e que isso é resultado da postura que manteve, sendo reconhecida pelos seus eleitores.

Gilberto enfatizou que, com seu eleitorado maduro, foi possível que eles compreendessem que, “ser justo, é melhor que ser bom”. O prefeito afirmou que nos próximos pleitos “só serão eleitos candidatos comprometidos mais com a justiça do que com a bondade”.

Também foi citado que são “incontáveis” as suas conquistas e realizações no primeiro mandato. Gilberto disse ainda que, a partir desse dia, terá uma missão ainda maior, de enfrentar desafios e comparações até consigo próprio. Afirmando que continuará trilhando junto, Executivo e Legislativo, para por São José em lugar de destaque que o município merece.

Após o discurso do prefeito, foi a vez do presidente do Legislativo, vereador Marcos Antônio Machado, fazer seu discurso como novo coordenador das pautas da Câmara Municipal. Marcos disse que, nessa nova legislatura, espera que ela seja sem despeito de diferenças políticas e independências de poderes, pautada num trabalho coeso e harmônico, em prol da população.

Marcos ainda citou que, tem consciência de muitos outros desafios que devem ser vencidos, e que segue firme no propósito de atuar como parceiro da administração municipal, contribuindo como legislador e fiscalizador, e que ao final do mandato possa deslumbrar com alegria o quanto foi contribuído para o progresso e desenvolvimento de São José.

O presidente da Câmara disse que, nesses quatro anos a seguir, estará junto com os demais vereadores, atentos, fiscalizando e cobrando da municipalidade o cumprimento das suas funções públicas. E por fim, disse que vai de mãos dadas, “fazer uma Câmara diferente, que realmente atenda a população’.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!