Petrópolis: Rubens Bomtempo toma posse como deputado estadual na Alerj

Após ter o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ) e não conseguir assumir o cargo de prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB) tomou posse nesta segunda-feira (04) como deputado estadual. Ele era suplente do então deputado Renan Ferreirinha (PSB), que renunciou ao cargo para assumir a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Agora na Alerj, o candidato mais votado nas eleições municipais de 2020 aguarda uma decisão sobre o recurso que apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tentativa de reverter a decisão do TRE-RJ, divulgada às vésperas do segundo turno, no dia 29 de novembro. Na época, Bomtempo teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) por improbidade administrativa.

Ele recorreu ao TSE e concorreu às eleições sub judice, conquistando a maioria dos votos. Entretanto, não foi diplomado como prefeito e, no dia 19 de dezembro, sofreu mais uma derrota no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em sessão extraordinária, o Tribunal negou o recurso do candidato e manteve indeferido seu registro de candidatura.

Com a decisão, Bomtempo ficou impedido de assumir a Prefeitura e, até a realização de novas eleições, o presidente da Câmara, Hingo Hammes, eleito na sexta-feira (01º), assumiu o cargo interinamente. De acordo com especialistas, Bomtempo ainda poderá entrar com agravo regimental, questionando a decisão do TSE, ou seja, o tema terá que ser julgado pelo plenário após o recesso do judiciário, no próximo mês.

Fonte: Diário de Petrópolis

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!