São José: Começou o prazo para confirmação de matrícula na rede estadual

Pais e alunos maiores de 18 anos da rede estadual de ensino têm de hoje até o dia 14 de janeiro para comparecer à unidade escolar e realizar a confirmação da matrícula. Este ano, para não haver aglomeração, a entrega da documentação do estudante será feita com dia e hora previamente agendados.

A direção do Colégio Estadual Coronel João Limongi, divulgou recentemente, como está sendo feito o procedimento em São José do Vale do Rio Preto.

Devido ao crescente número de infectados pelo novo coronavírus, a direção da escola readequou o horário da confirmação presencial da matrícula, onde os responsáveis e alunos deverão comparecer a escola de acordo com a letra inicial do nome do aluno a ser matriculado.

No ato da matrícula, é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou documento que a substitua;
  • CPF, se possuir – Original (será devolvida no ato);
  • Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
  • Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;
  • Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
  • Comprovante de residência com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula;
  • Atestado médico específico para a prática de atividade física de alto rendimento, no caso de matrícula nas unidades escolares com Ensino Médio Vocacionado ao Esporte.

Confira as datas referentes as iniciais dos nomes dos alunos

  • LETRAS A, B e C – 04/01 (Segunda-feira das 08:30 às 17:00)
  • LETRAS D, E, F, G, H e I – 05/01 (Terça-feira das 08:30 às 17:00)
  • LETRAS J, K e L – 06/01 (Quarta-feira das 08:30 às 17:00)
  • LETRAS M e N – 07/01 (Quinta-feira das 08:30 às 17:00)
  • LETRAS P até Z – 08/01 (Sexta-feira das 08:30 às 17:00)

Os responsáveis deverão ficar atentos que, das 12h às 13h, não haverá atendimento por conta de um intervalo.

A direção do Colégio ainda lembra que, deve ser desconsiderado o horário agendado anteriormente recebido via e-mail. E que não há necessidade de pressa ou correria, por este momento se tratar apenas da efetivação da matrícula. Segundo informado, a organização das turmas será feita posteriormente.

Caso haja algum impedimento para que o responsável possa comparecer na data prevista pela inicial do nome do aluno, o mesmo deverá entrar em contato com a direção da escola.

Canais de contato com o Colégio João Limongi

Nova oportunidade para quem não foi alocado ou perdeu os prazos

A 2ª fase de matrículas já tem data para acontecer. Os dias 25 e 26 de janeiro de 2021 serão dedicados exclusivamente aos alunos que se inscreveram na 1ª fase de pré-matrícula, e não foram alocados em nenhuma unidade escolar. A partir do dia 27 de janeiro, as oportunidades serão para aqueles que não confirmaram matrícula e para quem não se inscreveu.

Diferente da fase anterior, essa é uma etapa concorrente, em que as vagas disponíveis são as remanescentes da 1ª fase, e o candidato escolhe apenas uma escola. A alocação é feita de forma imediata, por ordem de conclusão da inscrição e de acordo com a disponibilidade de vagas.

Imagens: Roberto Perez

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!