Cabo Frio: Passa a ser exigido que turista apresente teste de covid para entrar na cidade

Os turistas que forem para Cabo Frio, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, em ônibus de excursão, ou que tiverem reservas em hotéis ou pousadas, só poderão entrar na cidade com a apresentação do teste negativo para Covid-19. A medida entra em vigor na próxima segunda-feira, 11 de janeiro, e está prevista em decreto publicado no Diário Oficial daquele município dessa terça-feira (05).

O teste negativo será cobrado de todos os passageiros, motoristas e guias. O decreto não abrange as casas de veraneio, portanto, quem alugou casa de praia para o verão não precisa apresentar o teste.

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, explicou que esta é a primeira medida para preservar a cidade do novo coronavírus e foi tomada em reunião do Gabinete de Soluções contra a covid-19. 8 representantes do governo municipal e outros 8 da sociedade civil integram o gabinete.

Cenilza Fontes, que tem casa de veraneio em Cabo Frio, considera importante a exigência do teste negativo para covid-19 para os turistas, mas afirma que tem sido muito difícil fazer o teste.

Para o prefeito José Bonifácio, a situação da covid-19 é estável na cidade. O boletim epidemiológico, divulgado nessa terça-feira (05), mostra que Cabo Frio tem quase 5.300 mil casos e mais de 200 mortes causadas pela doença.

Fonte: Agência Brasil

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!