Justificativa de voto: Prazo para eleitor justificar ausência no 1º turno das eleições termina hoje, dia 14

O eleitor que não compareceu às urnas no primeiro turno das eleições municipais de novembro tem só esta quinta-feira para justificar a ausência. Caso contrário, vai pagar multa. Para o segundo turno, o limite é 28 de janeiro.

O Tribunal Superior Eleitoral recomenda que a justificativa seja feita, preferencialmente, por meio do aplicativo e-Título, disponível para celulares com sistemas operacionais Android ou IOS.

O procedimento pode ser feito também de modo presencial, no Cartório Eleitoral. Em todo caso, o eleitor deve preencher um Requerimento de Justificativa Eleitoral, descrevendo porque não votou e com a documentação que comprove a razão da falta.

Se tiver o requerimento negado, para regularizar a situação, terá que pagar a mesma multa de quem perdeu o prazo para a justificativa ou solicitar isenção, caso comprove que não tem dinheiro para pagar a penalidade.

Fonte: Agência Brasil

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!